Topo

Trio do Cruzeiro sonha em se firmar no clube e jogar as Olimpíadas em 2016

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2014 12h00

Fruto do bom trabalho desenvolvido nas categorias de base, o Cruzeiro teve três jogadores convocados para a seleção sub-21 na última terça-feira. O trio, que é formado pelo zagueiro Wallace, pelo meia Alisson e pelo atacante Vinícius Araújo, reúne as grandes apostas do clube celeste para o futuro e estão sonhando com a disputa das Olimpíadas, em 2016, e em conquistar o ouro inédito para o Brasil.

Os três jogadores subiram para o profissional do Cruzeiro no ano passado após a conquista do Brasileiro sub-20 em 2012. Do trio, o meia-atacante Alisson é o único que não defendeu a seleção brasileira sob o comando de Alexandre Gallo. Ele chegou a ser convocado para o amistoso festivo contra a Seleção de Santa Catarina, mas o clube mineiro pediu a sua liberação para atuar contra o Atlético-PR.

Já Vinícius Araújo e o zagueiro Wallace estão indo para a terceira convocação com o comandante da seleção brasileira. Os dois participaram dos torneios Internacional de Toulon, na França, e da Valais Youth Cup, na Suíça. Eles também fizeram parte do jogo festivo em Santa Catarina.

O zagueiro Wallace, de apenas 19 anos, relembra da passagem vitoriosa pela seleção ao lado do companheiro, que ele espera repetir em 2014. “Jogamos muito bem, o que disputamos fomos campeões e depois teve um amistoso em Santa Catarina que eu pude fazer o gol”, afirmou o jovem zagueiro.

Wallace ainda não teve muitas chances no Cruzeiro. Apesar de ter feito parte do grupo campeão brasileiro, disputou apenas uma partida no ano passado e pela Copa do Brasil. Já o atacante Vinícius Araújo foi o mais utilizado dentre os três e é o que tem mais chances de ser aproveitado nas Olimpíadas.

Em 2013, ele disputou 27 jogos pelo clube celeste e marcou dez gols. Nas seleções de base, ele foi o artilheiro da excursão europeia com sete gols nos dez jogos disputados. Vinícius revelou que no primeiro contato com Alexandre Gallo o técnico disse que já estava pensando na Olimpíadas.

“Ele tinha falado que a última seleção não tinha feito uma boa campanha, onde foi eliminado no Mundial e acabou trocando toda a filosofia da seleção brasileira. Vi naquele momento que a oportunidade podia surgir, cabia fazer um bom trabalho e graças a Deus na primeira oportunidade fui muito bem, fui artilheiro da competição. Na segunda passagem fui convocado de novo e agora vou ter o prazer de estar representando o Brasil novamente”, afirmou o atacante.

O centroavante cruzeirense vibrou com a nova convocação e fez questão de enaltecer os companheiros. “Ser lembrado é sempre importante, é fruto do trabalho que fiz no Cruzeiro. Essa convocação todos estão de olho nas Olimpíadas de 2016. Tanto o Wallace como o Alisson são grandes jogadores”, comentou.

O atacante ainda disse que conquistar a inédita medalha de ouro é um sonho e vai trabalhar duro para representar o Brasil em 2016. “Com certeza vou estar de olho nessa vaga, primeiro por estar representando o país nas Olimpíadas e segundo porque o Brasil não tem o ouro. Vou estar atento e trabalhando bastante, espero estar bem até lá”, concluiu.

Por causa do amistoso contra a seleção do México na Villa Belmiro, no próximo dia 26 janeiro, às 17h, os três jogadores desfalcarão o Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro, que acontece no mesmo dia, no Mineirão.