Topo

Apresentado, Tanque Ferreyra minimiza sombra de Loco Abreu no Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2014 16h43

O Botafogo apresentou nesta sexta-feira seu oitavo reforço para a temporada. Desta vez, nada de jogadores defensivos e sim um goleador. Tanque Ferreyra vestiu a camisa do Alvinegro e disse estar feliz com a chance de atuar no futebol brasileiro. Atacante alto e sul-americano, ele admitiu que terá que conviver com a sombra de Loco Abreu, que fez sucesso em General Severiano entre 2010 até 2012.

Ferreyra tentou minimizar, mas não fugiu das comparações com o uruguaio, ídolo da torcida. “Ele é um goleador e é uma função muito difícil. Todas as atenções do estádio estão no atacante, pois o gol é o momento mais legal do jogo. Sei que ele fez sucesso aqui e espero poder conseguir a mesma coisa e cair no gosto da torcida”, disse Tanque Ferreyra, com sotaque bastante carregado.

Mesmo assim, Tanque Ferreyra está contente com a chance de defender o Botafogo. O atacante exaltou a história do clube e disse ter recusado proposta de um time argentino para fechar com o clube de General Severiano. Segundo ele, a decisão foi acertada e vê a oportunidade como um grande passo na carreira.

“A verdade que estou muito contente de estar aqui, é uma alegria imensa. Um passo enorme na minha carreira. Quero que tudo comece bem para ajudar a equipe. É um momento importante. Escutei por ai que saíram grandes jogadores, mas nossa equipe tem que mostrar que tem força. Estamos todos à disposição do treinador para fazer um grande campeonato”, afirmou.

Com Tanque Ferreyra, o Botafogo chega a quatro atacantes no elenco – Sassá, Henrique e Yguinho. Elias esteve no Engenhão nesta tarde e deverá ser reintegrado ao elenco neste sábado. Além dele, o Alvinegro negocia também com Zeballos e Forlán para fechar o elenco para a temporada 2014.