Topo

Cícero retorna aos treinos no Santos e Oswaldo volta a escalar jovem na ala

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/01/2014 12h36

O volante Cícero foi a principal novidade no treino do Santos na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O atleta, que está em litígio com a diretoria do clube, não treinou nos últimos dois dias. A assessoria de imprensa informou que o atleta estava com entorse no tornozelo esquerdo.

Cícero voltou ao time como titular e ocupou a vaga de Leandrinho, mas não está confirmado para o duelo contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Além do camisa 8, o técnico Oswaldo de Oliveira voltou a escalar o jovem Emerson Palmieri na lateral esquerda. A revelação santista foi mantida na vaga do chileno Eugênio Mena, titular absoluto com Claudinei Oliveira na temporada passada.

O treinador comandou uma atividade tática com o sistema defensivo, e treinou lançamentos e cruzamentos.

Jubal segue como titular e forma a dupla de zaga com Gustavo Henrique. O motivo de escalar a "jovem zaga" se deve ao problema de Edu Dracena. O capitão santista sofreu uma lesão no joelho esquerdo no treino do último domingo e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.

O volante Alison, pupilo do ex-técnico do Santos, Claudinei Oliveira, e titular absoluto na temporada passada, está vetado pelo departamento médico. O atleta segue fazendo tratamento para se recuperar de uma mialgia no adutor da coxa esquerda, lesão que o tirou das últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Sem o centroavante Leandro Damião, que pode desfalcar o Santos nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista por causa de problemas contratuais, Oswaldo escalou Gabriel Barbosa, que formará o trio de atacantes ao lado de Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o XV de Piracicaba com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Jubal, Gustavo Henrique e Emerson Palmieri; Arouca, Cícero (Leandrinho) e Montillo; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabriel Barbosa.