Topo

Forlán volta ao Inter, cita contrato, mas deixa incerteza sobre futuro

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

17/01/2014 20h02

Diego Forlán está de volta ao Internacional. No final da tarde desta sexta-feira, o uruguaio retornou para a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, e se junto ao elenco do Colorado em um hotel. Escoltado por um segurança do clube, o atacante foi monossilábico e não deu pistas sobre seu futuro.

O charrua chegou ao QG do Inter em seu Audi preto, por volta das 19h45min. No carro, trocou a camisa branca por uma de viagem do clube. E saiu sem mala, atravessando o pátio.

Na frente da entrada principal do hotel, Forlán foi literalmente abraçado pelo segurança do Inter Osmair Silva. E rebocado do meio dos repórteres, com câmeras e microfones em punho. No meio da caminhada, respondeu curto e com voz baixa.

"Tenho contrato. Sem propostas”, disse o uruguaio já apertando o passo e evitando maiores questionamentos da imprensa.

Apesar da resposta de Forlán, lembrando o vínculo até metade de 2015, a possibilidade de saída do Internacional é real.

Na quarta-feira, o empresário Daniel Bolotnicoff se reuniu com o presidente Giovanni Luigi e afirmou que tem sondagens pelo atacante. O dirigente do Inter pediu que as ofertas viessem por escrito para debater uma transferência.

Nesta sexta-feira, o Botafogo desistiu oficialmente do atacante. A ida para o Rio de Janeiro já havia sido descartada pelo próprio jogador e informada pelo UOL Esporte. O único mercado analisado pelo jogador é o do exterior, especialmente a Europa e a América do Norte.

Liberado para participar de um evento em Montevidéu, com exibição da taça da Copa do Mundo, Forlán perdeu dois dias de treinos do Inter em sua pré-temporada.