Topo

Índio rechaça aposentadoria em junho e quer 'provar' para ter novo contrato

Zagueiro que completa 39 anos em fevereiro renovou recentemente, mas quer ampliar mais o vínculo - Jeremias Wernek/UOL
Zagueiro que completa 39 anos em fevereiro renovou recentemente, mas quer ampliar mais o vínculo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Gramado (RS)

17/01/2014 16h46

O zagueiro Índio renovou contrato com o Internacional faz menos de duas semanas, mas já pensa em uma nova extensão de vínculo. Aos 38 anos, o jogador não admite que pode se aposentar em junho e quer seguir atuando por prazo indeterminado no Colorado.

“Acabou partindo da direção a ideia de fazer o contrato por seis meses. Acatei. A vontade é de sempre continuar. É trabalhar e mostrar o dia a dia meu potencial. Vou deixar as coisas acontecerem, mas ainda me sinto bem e quero jogar”, disse Índio.

Em dezembro, às vésperas de ficar sem contrato, Índio foi chamado pela direção para acertar até junho. O plano da cúpula era dar a chance do zagueiro atuar no novo Beira-Rio, que será inaugurado em abril.

“Eu sempre deixei claro que quer me aposentar no Inter. Renovei por seis meses, mas vou trabalhar focado pra dar continuidade. E me sinto muito bem fisicamente”, comentou.

A permanência no primeiro semestre de 2014 teve o dedo de Abel Braga. Em sua entrevista de apresentação, o treinador afirmou que gostaria de ter o jogador no elenco.

Contratado em 2005, Índio é o único remanescente das grandes conquistas do clube. Foi titular nos dois títulos da Libertadores, do Mundial de Clubes e também da Copa Sul-Americana. No currículo também estão dois títulos da Recopa Sul-Americana e mais cinco taças do Campeonato Gaúcho.