Topo

Filho de Bebeto tem nova chance no Fla após polêmica e ano 'encostado'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2014 06h10

Ano novo, vida nova. O lema que norteia o pensamento de muitos jogadores, técnicos e torcedores a cada início de temporada valerá ainda mais para um atleta do Flamengo. Sem jogar oficialmente desde 2012, o meia Mattheus vai em busca de uma nova chance no time rubro-negro neste começo de 2014 para apagar o ano perdido e marcado por "novelas" de 2013, quando ficou "encostado" no elenco.

Envolvido em negociações que não se concretizaram e sem espaço com os treinadores que passaram pelo Ninho do Urubu no último ano após os impasses e as polêmicas sondagens, o filho do tetracampeão Bebeto tenta, enfim, justificar a fama de grande promessa das categorias de base da Gávea.

Promovido aos profissionais em 2012, Mattheus entrou em campo nove vezes pelo time principal e chamou a atenção de todos pela habilidade e boa movimentação. No início de 2013, o jovem que se tornou conhecido antes mesmo de nascer pelo famoso gesto de “embala neném” do pai na Copa de 1994 era uma das grandes apostas do Flamengo. Os seguidos problemas, no entanto, impediram que o meia entrasse em campo.

Para 2014, o objetivo é esquecer os imbróglios passados, despontar em campo e conseguir, finalmente, fazer com que a fama não seja apenas pelo pai famoso.

“Estou muito motivado para essa temporada, que será a minha primeira efetivamente como profissional. Ano passado havia uma expectativa de me manter no time de cima, mas voltei aos juniores e consegui me sair bem. Acabou tendo um aspecto bastante positivo. Agora estamos no começo de um trabalho, treinando muito forte e a pré-temporada está sendo intensa", comentou Mattheus.

"Me sinto cada vez melhor e perto da melhor forma, mas isso só virá mesmo com a sequência dos jogos. O futuro a Deus pertence, mas estou fazendo meu trabalho da melhor maneira possível e estou à disposição do técnico Jayme. Ele me conhece, sabe do meu potencial e me cabe estar preparado para aproveitar bem a chance quando ela surgir”, completou o filho de Bebeto.

E após mais de um ano parado, a chance tão aguardada pelo jovem meia surgirá logo no primeiro compromisso do Flamengo na temporada, neste domingo, contra o Audax, no Maracanã.

"O Mattheus será titular domingo. Como o Rodolfo cumprirá suspensão por um terceiro cartão amarelo no Carioca do ano passado, ele jogará", confirmou o técnico Jayme de Almeida.

E Mattheus não será o único a ganhar uma chance na partida deste final de semana. Com o elenco principal fazendo um trabalho específico de preparação para a Copa Libertadores, o Rubro-negro terá um time completamente formado por reservas no domingo: Paulo Victor; Digão, Welinton, Frauches e João Paulo; Cáceres, Val, Mattheus e Gabriel; Negueba e Nixon.

FLA APRESENTOU "PACOTÃO" COM SEIS REFORÇOS NA ÚLTIMA SEMANA