Topo

Seedorf promete Milan ofensivo em sua apresentação

Das agências internacionais

18/01/2014 13h48

O novo técnico do Milan, Clarence Seedorf, prometeu em sua apresentação oficial que irá armar o time italiano de forma ofensiva. A estreia do treinador irá ocorrer neste domingo, às 17h45 (de Brasília) contra o Hellas Verona, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano.

"Para mim não é questão de ter um, dois ou três atacantes, é questão de filosofia de jogo. Meu plano de jogo vai privilegiar jogadores que estejam na área do adversário", explicou o ex-camisa 10 do time milanês e do Botafogo.

"As melhores performances do Milan nos últimos anos foi quando nossos jogadores estavam no campo ofensivo, mantendo a bola na outra metade do campo", completou.

Atualmente, o Milan é o 11º colocado do Italiano com 31 gols marcados em 19 jogos. É o sétimo ataque do torneio, empatado com o Torino - que atualmente está em sétimo.

"É mais fácil ter o resultado quando você joga um bom futebol. Eu já vi jogos recentes do Milan e até agora acho que estamos merecendo mais pontos do que temos atualmente", analisou. "Estou certo que as coisas vão começar a acontecer o quanto antes", sentenciou.

Para melhorar a condição do ataque, Seedorf deve armar o ataque na estreia com Honda, Kaká e o polêmico centroavante Mario Balotelli.

"Tenho fé nele", garantiu o técnico. "Eu conheci ele um pouco antes e eu sei o quanto de qualidade ele tem. Estou aqui para ajudá-lo a crescer. Ele parece bastante empolgado em trabalhar comigo", revelou.