Topo

Bruno Rodrigo diz que Cruzeiro 'começa do zero' e projeta ano difícil

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2014 18h16

Embora o torcedor ainda sinta o gostinho da conquista do Brasileirão em 2013, o zagueiro Bruno Rodrigo disse que o Cruzeiro esquecer a temporada passada para “começar do zero” e se preparar para um ano difícil.

“É um ano que se inicia. O que passou foi maravilhoso, mas agora estamos começando o trabalho do zero. Vai ser um ano difícil, temos que nos preparar muito bem. Continuar na mesma intensidade. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro e o grupo todo”, observou o zagueiro

A principal meta para a temporada é a Libertadores. O time vai em busca do terceiro título do torneio continental. Com experiência na competição, já que levantou o troféu em 2011 quando atuava pelo Santos, Bruno Rodrigo vê o Cruzeiro em boas condições de obter sucesso no torneio e dá a receita para isso.

“Vários jogadores já tiveram a oportunidade de jogar a Libertadores, eu tive a oportunidade de vencer. Vamos entrar em cada jogo como se fosse uma final. As equipes buscam chegar ao título a todo custo. É um grupo experiente, campeão brasileiro, tem que estar preparado para todas as situações”, ressaltou o zagueiro.

Apesar de o torneio sul-americano ser a prioridade, o desejo é faturar mais de um título nesta temporada. Voltar a conquistar o Campeonato Mineiro, o que não ocorre há dois anos, defender o título do Brasileirão e entrar forte na disputa da Copa do Brasil. O zagueiro acredita que o time celeste tem um elenco capaz de brigar por todas as competições.

“É um ano de Copa do Mundo, vai ser apertado, jogo atrás de jogo. O Cruzeiro procurou manter os jogadores. Procurou trazer jogadores de qualidade para ajudar os que ficaram. Quando alguém estiver cansado ou sentir qualquer tipo de desconforto, teremos peças para substituir à altura”, disse Bruno Rodrigo.