Topo

Jogadores do Cruzeiro comemoram fim de longa concentração

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2014 12h53

Depois de quase duas semanas concentrados na Toca da Raposa II, como parte da pré-temporada, os jogadores do Cruzeiro festejaram o fim do período de reclusão, que se encerrou no sábado depois do jogo-treino com o Minas Boca

Os atletas foram liberados um dia antes do previsto e já puderam passar a noite de sábado para domingo com os familiares. O atacante Dagoberto comemorou a decisão da comissão técnica.

“Foi a melhor notícia do dia. É osso. Vai passando o tempo, fica longe da família. Graças a Deus tem essa folguinha, acabou a concentração. Agora é continuar fazendo a pré-temporada, porque está muito legal”, afirmou o camisa 11.

Quem também ficou feliz com a liberação foi Bruno Rodrigo. O zagueiro revelou que nos últimos dias a rotina já estava entediante. “Ficar trancado duas semanas tem que hora que não tem nada para fazer, a gente cansa de jogar sinuca e videogame”, observou.

Os dois jogos foram os maiores passatempo dos cruzeirenses durante esses 12 dias de confinamento. Não muito bom nos jogos eletrônicos, o zagueiro também tinha como hábito a boa soneca depois de almoçar. “Temos que dormir e descansar, porque o treino é forte. Gosto de dormir depois do almoço, porque senão à tarde estou morto”, brincou.

Mais reservado, Martinuccio preferiu ficar acompanhado dos filmes e da música neste período. “A gente tenta fazer o melhor possível, gosta de música, sambar, ver filmes, assistir futebol, jogando ping-pong. Foram duas semanas tranquilas”, disse o atacante.

Apesar da tranquilidade, o argentino admitiu que o período de confinamento é desconfortável e faz até ‘repensar’ a carreira. “É muito ruim, a maior parte da pré-temporada é quando o jogador fala ‘por que não estudei?’. Mas quando está no jogo é muito lindo, mas esse período é muito ruim”, comentou o argentino.

O atacante fez até uma comparação com os reality shows e brincou com os companheiros. “Nesses jogos tem menino e menina, você vai com a menina. Aqui só tenho que ficar olhando a cara do Dedé, do Souza... Aí quer sair rápido”, disse em meio a sorrisos.

Se o período de concentração terminou no sábado, os jogadores seguem em ritmo forte de treinamentos. Nesta segunda-feira o time realiza um novo jogo-treino contra o Atlético-PR. Como utilizou a equipe titular contra o Minas Boca, de Sete Lagoas, é provável que o técnico Marcelo Oliveira inicie com um ‘time B’ contra os paranaenses.