Topo

Apresentação de astro e pendência burocrática: uruguaio assina com o SP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 18h44

O uruguaio Álvaro Pereira assinou na tarde desta segunda-feira contrato de um ano e meio com o São Paulo, até o fim de junho de 2015, e firmou o repasse por empréstimo após acordo entre a diretoria do clube paulista e a Inter de Milão (ITA), clube que defendia desde agosto de 2012. No entanto, a assinatura não garante que o jogador possa estrear pelo novo clube. Ele ainda depende do visto de trabalho, que deverá ser emitido nos próximos dias. Pela primeira vez desde a chegada de Luis Fabiano, um reforço será apresentado no Morumbi: Pereira falará à imprensa pela primeira vez no estádio são-paulino, às 16h.

"É um prazer e uma responsabilidade muito grande jogar aqui. Será um desafio importante na minha carreira, porque quero manter o sucesso dos uruguaios que passaram e fizeram história no São Paulo. É um sonho poder defender um dos maiores clubes do mundo e tenho certeza de que isso irá acrescentar muito na minha carreira. Quero ficar muito tempo aqui e dar alegria aos torcedores são-paulinos", disse Pereira, ao site oficial do clube. 

A divulgação do acordo foi feita pelo São Paulo no perfil do clube no Instagram. O uruguaio posou para a foto com a nova camisa, após ter passado o dia em baterias de exames para a confirmação do acordo. Pereira havia chegado ao Brasil no último sábado e realizou nesta segunda-feira os exames médicos necessários antes de assinar o contrato. Passou por avaliações cardiológicas e de raio-x, e depois em exames clínicos no próprio São Paulo. 

Álvaro Pereira chega ao São Paulo após intermediação do negócio do zagueiro Diego Lugano, ídolo do clube paulista, campeão de Libertadores e Mundial em 2005. O defensor, capitão da seleção uruguaia, procurava um clube para que o compatriota e companheiro de seleção uruguaia pudesse atuar com frequência às vésperas da Copa do Mundo.

Na Inter de Milão, Pereira perdeu espaço após um desentendimento com o técnico Walter Mazzarri e estava na reserva do japonês Yuto Nagatomo. Ele poderá ser opção tanto para a ponta esquerda, na vaga que hoje é disputada entre Osvaldo e Ademilson, como para a lateral esquerda, que hoje tem Reinaldo como titular. 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO