Topo

Borges aposta em pré-temporada completa para evitar novas lesões

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2014 12h42

Decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, o atacante Borges, que ajudou o Cruzeiro a conquistar o título da competição, aposta na pré-temporada completa para evitar novos problemas de lesão, como ocorreu em 2013.

“Fazia dois anos que eu não tinha oportunidade de fazer uma pré-temporada com o grupo. Ano passado eu não fiz nem a pré-temporada e no meio do ano, quando teve a intertemporada, eu também fiquei fora por causa de uma lesão”, observou o atacante.

No ano passado, Borges iniciou o ano se recuperando de uma artroscopia no tornozelo direito para a retirada de um fragmento de uma pequena lesão na cartilagem e só pôde estrear no quarto jogo da temporada.

Depois voltou a sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, na segunda rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR, o atacante não pôde viajar com o restante da equipe para a intertemporada nos Estados Unidos.

“Este ano está sendo diferente. Estou tendo a oportunidade de fazer a pré-temporada bem, aproveitando ao máximo o tempo que eu estou tendo para os treinamentos. Estou em um momento físico muito bom e sei que vou fazer uma grande temporada em 2014”, afirmou.

Além do aspecto individual, o centroavante celeste acredita em um ano melhor coletivamente. Em 2014, o Cruzeiro disputará o Campeonato Mineiro, a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão. O jogador vê o time mais forte com a manutenção da equipe e a chegada de reforços.

“Na minha maneira de ver, estamos até melhor que ano passado, até porque a gente já se conhece, já faz praticamente um ano que a equipe está junta. Chegaram alguns jogadores, mas a base, ou melhor, todo o time prevaleceu, o que já ajuda bastante. Temos um time muito forte para fazer esta nova temporada ser ainda melhor”, ressaltou.