Topo

Edinho encontra rivais e ouve brincadeira no Grêmio: "Até que enfim"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Bento Gonçalves (RS)

20/01/2014 15h16

Enfrentar o volante Edinho nunca foi tarefa fácil. O marcador persegue adversários, usa toda sua capacidade física e até força desmedida às vezes para recuperar a bola. E tal característica gerou brincadeiras em seus primeiros treinamentos de Grêmio. Ao encontrar antigos rivais em jogos de Brasileirão, ele ouviu "até que enfim jogamos no mesmo time", e sorriu.

"Muitos dos companheiros de hoje eu conhecia de enfrentar. A gente se pegava nos jogos. Me falaram: até que enfim vamos jogar juntos (risos)", brincou.

O principal amigo e rival é Kleber. O Gladiador chegou a ser companheiro de Edinho no Palmeiras, e contra ele em campo travou duelos físicos que repetidamente acabavam com um no chão.

"Ele é meu amigão. Me ajudou muito a me entrosar rápido com todos. Mas está sendo tudo muito legal. Estou muito feliz. Sabia que seria bom, mas não assim. O grupo me abraçou de uma forma incrível", disse. "Nunca estive em uma pré-temporada com um elenco tão dedicado", completou.

Vindo do Fluminense, Edinho foi o principal reforço do Grêmio para 2014. No entanto até agora treinou somente entre os reservas. Os volantes titulares são Ramiro e Souza.

"O Ramiro é um grande marcador, tem um passe muito bom. E o Souza também tem muita qualidade. Estou aqui para ajudar. É uma concorrência sadia", disse.

O elenco do Grêmio trabalha na tarde desta segunda-feira. A pré-temporada se encerra na quarta, com amistoso contra o Flamengo de São Valentim. A estreia do time principal no Gauchão ocorrerá no domingo, diante do Aimoré. Até lá, o time B está representando o clube e no domingo perdeu para o São José pelo placar de 1 a 0.