Topo

Finalista da Bola de Ouro falta a julgamento de prostituição de menor

Do UOL, em São Paulo

20/01/2014 18h45

Companheiros de seleção francesa, Franck Ribéry e Karim Benzema viram nesta segunda-feira o início do julgamento sobre caso de suposta prostituição de menor, da qual ambos são acusados.

Ribéry, finalista da Bola de Ouro da Fifa e jogador do Bayern de Munique, e Benzema, atacante do Real Madrid, são acusados de terem pago para fazer sexo com a jovem Zahia Dehar, em 2008 e 2009, respectivamente, quando ela era menor de idade.

Os dois e a moça, porém, não estiveram presentes no Tribunal Criminal de Paris nesta segunda. Assim, o principal personagem do caso a depor foi Abousofiane Mostaid, acusado de fazer a ligação entre a jovem e os jogadores.

O advogado de Ribéry afirmou que o jogador não se apresentou por ter feito um pedido de ausência anteriormente para a promotoria. Já o advogado de Benzema afirmou que o atacante se encontra com em viagem com o Real, que enfrenta o Espanyol na próxima terça-feira, em Barcelona, pela Copa do Rei.

Benzema nega ter tido relações sexuais com Zahia, enquanto Ribéry diz que não sabia que ela não tinha pelo menos 18 anos. Eles podem ser condenados a até três anos de prisão e multa de 45 mil euros cada (cerca de R$ 140 mil).

O julgamento está previsto para durar até a próxima quinta-feira.