Topo

Gabigol mira dupla com Damião e promete mais simplicidade como camisa 9

Gabriel Barbosa, o Gabigol, segue como titular no ataque do Santos diante do Audax, no Pacaembu - Divulgação/Santos FC
Gabriel Barbosa, o Gabigol, segue como titular no ataque do Santos diante do Audax, no Pacaembu Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/01/2014 19h09

Após marcar o gol do Santos na vitória contra o XV de Piracicaba por 1 a 0 no último sábado, na Vila Belmiro, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, está confiante que pode conquistar uma vaga na equipe titular mesmo após a estreia de Leandro Damião, que devido a entraves contratuais só deve atuar pelo alvinegro praiano no inicio do próximo mês.

A revelação santista já sonha, inclusive, com uma parceira no ataque com o novo astro do clube. "Fiquei muito feliz pelo gol. O Damião é um grande jogador, sou fã dele, mas podemos jogar juntos. Espero que isso aconteça", afirmou o atacante.

Para convencer o técnico Oswaldo de Oliveira de que pode ser titular no ataque santista, Gabigol promete “fazer o simples” durante as finalizações a gol. A explicação se deve por causa do gol perdido aos 30 minutos do segundo tempo da partida contra o XV de Piracicaba. O jovem santista preteriu a jogada simples e tentou encobrir o goleiro, que fez a defesa com tranquilidade.

"Foi uma coisa do jogo. Podia ter chutado rasteiro e tentei dar a cavadinha. Pena que não saiu o gol. Depois que eu vi o lance, sei que errei. Na próxima vez, vou tentar fazer o mais simples", explicou.

Gabriel Barbosa, escolhido por Oswaldo de Oliveira como o substituto de Damião, segue como titular no duelo do Santos contra o Audax nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o camisa 9 terá um novo parceiro de ataque. Além de Geuvânio, o lateral direito Cicinho jogará improvisado no setor devido a ausência de Montillo, que sofreu um edema na panturrilha esquerda.

O volante Arouca sofreu uma pancada no tornozelo direito e também deve ser vetado do jogo. Alan Santos ganha nova oportunidade no meio-campo. Com o deslocamento de Cicinho ao ataque, Bruno Peres assume a posição na lateral direita.

Desta forma, o Santos deve enfrentar o Audax com a seguinte formação: Aranha; Bruno Peres, Gustavo Henrique, Jubal e Eugênio Mena; Alan Santos, Leandrinho e Thiago Ribeiro; Cicinho, Geuvânio e Gabriel Barbosa.