Topo

Agente diz que Anselmo Ramon está muito próximo de clube chinês

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2014 19h16

Depois de emprestar vários jogadores no início do ano, o Cruzeiro ainda conta com quatro atletas afastados que estão realizando treinamentos à parte na Toca da Raposa. Dois eles, o atacante Anselmo Ramon e o volante Charles, podem ter a situação definida em breve. O argentino Ernesto Farías e o volante Uelliton permanecem com o futuro incerto.

Anselmo Ramon é o que está mais próximo de ser negociado. O jogador será emprestado ao Hangzhou, da China, por um ano. As negociações entre o clube chinês e o Cruzeiro se arrastam desde o início da pré-temporada celeste, mas, segundo o agente do jogador, um documento resolvendo a pendência chegou nesta terça-feira.

“O que estava pendente era a chegada de uma documentação pertinente ao valor do empréstimo, o valor do salário do atleta. Mas isso chegou hoje (terça-feira) e não é mais empecilho. O acordo deve sair em breve”, disse Thiago Freitas, um dos representantes do centroavante.

O agente descartou que o negócio seja concretizado ainda nesta terça pelo avançar da hora, mas a saída do atacante pode ser anunciada oficialmente já nesta quarta. Outro jogador que pode sair em breve é o volante Charles, que retornou de empréstimo do Palmeiras e não foi integrado ao grupo de Marcelo Oliveira.

Segundo o seu empresário, João Sérgio, ele está aguardando por uma definição e nos próximos dias espera encaminhar uma proposta ao Cruzeiro. “Estamos analisando e estou esperando nas próximas 72 horas”, afirmou. Enquanto espera, o jogador segue treinando à parte.

O volante Uelliton, que esteve no Coritiba na última temporada e também retornou de empréstimo, segue com situação indefinida. Segundo a diretoria, o jogador despertou o interesse de alguns clubes, como o Sport. Mas por enquanto nada de oficial.

A situação mais complicada é do atacante Ernesto Farías. O jogador se reapresentou junto com o restante do elenco no último dia 6 de janeiro e está treinando em separado desde então. Segundo a diretoria, não há nenhuma proposta pelo atacante ainda e ele prefere permanecer recebendo os cerca de R$ 200 mil mensais até o fim do contrato, que termina em agosto. O Bahia sondou o jogador, mas também não foi adiante.