Topo

Henrique recusa Napoli. "Só Nobre tira xerife do Palmeiras", diz agente

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 17h48

O zagueiro Henrique, do Palmeiras, recusou uma oferta do Napoli, da Itália, para permanecer na equipe no ano de seu centenário. Marcos Malaquias, empresário do atleta, confirmou a informação por meio de seu Twitter e afirmou que somente o presidente Paulo Nobre pode tirar seu “xerife” do time alviverde.

“Ele lutou para vir para o Brasil jogar o centenário do clube e está muito feliz aqui em todos os sentidos! O nosso presidente não abriria mão do seu Xerife, jogador e torcedor do Palmeiras... Ele esta muito feliz e agradece contatos!!”, escreveu o agente.

Além disso, pesou para o jogador o fato de o Palmeiras ter regularizado uma pendência financeira que tinha com ele. O clube devia cerca de R$ 1 milhão de luvas desde sua contratação em definitivo em 2012. O presidente Paulo Nobre conseguiu quitar a dívida e segurar o atleta.

O Napoli procurou o empresário de Henrique e não o Palmeiras. Portanto, embora o jogador tenha recusado a oferta, existe a possibilidade de o time italiano ir atrás do clube para tentar selar um acordo. Porém, dado o desejo do atleta, dificilmente o negócio seria levado adiante pelas partes.

O Palmeiras foi um dos clubes que mais se reforçou no mercado de transferências entre o fim de 2013 e o início de 2014, e ainda busca outros nomes. Foram contratados os zagueiros Lúcio e Victorino, o lateral esquerdo William Matheus, o volante França e os atacantes Marquinhos Gabriel, Rodolfo e Diogo. Além disso, deve anunciar o meia Bruno César nos próximos dias.

O time entra em campo nesta quinta-feira, contra o Comercial, às 21h (de Brasília), em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.