Topo

Meia da Lazio com passagem relâmpago na seleção se machuca gravemente

Meia brasileiro Ederson, da Lazio, sofreu lesão na coxa direita e ficará seis meses afastado - Philippos Christou / AP
Meia brasileiro Ederson, da Lazio, sofreu lesão na coxa direita e ficará seis meses afastado Imagem: Philippos Christou / AP

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 21h15

O meia brasileiro Ederson, da Lazio, perderá o restante da temporada após ser constatada uma grave lesão na coxa direita. O clube italiano informou a gravidade da contusão nesta terça-feira.

Segundo a Lazio, o meia rompeu parcialmente o tendão do musculo adutor da coxa na partida contra a Udinese no fim de semana e deverá ser operado nos próximos dias. O prazo para Ederson estar recuperado é entre cinco e seis meses.

É segunda lesão muscular grave que Ederson, que tem 28 anos e se destacou com a camisa do Lyon, da França, sofre na carreira.

Em 2010, ele ficou apenas três minutos em campo na sua estreia na seleção brasileira – era também o primeiro jogo de Mano Menezes – e sofreu uma lesão similar, porém, na coxa esquerda.

A Lazio informou que Ederson será operado pelo mesmo médico que realizou a intervenção quase quatro anos atrás e o tratamento será realizado em Lyon.