Topo

Propostas crescem, discurso muda e saída de Forlán do Inter se aproxima

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2014 21h03

Forlán dizia que cumpriria seu contrato com o Inter. O clube até o momento não admite vender o jogador. Porém, o crescimento nas propostas pelo uruguaio indicam que o fim da novela de sua negociação está próximo. O jogador pode trocar o Inter pelo futebol asiático ainda nesta semana.

Forlán não participou do treinamento desta terça-feira no time vermelho. O jogador fez testes físicos pela manhã e à tarde sequer foi para o campo trabalhar com bola com os demais jogadores da equipe.

Ficou nos vestiários e recebeu a informação do crescimento nas propostas para o ter em 2014. O Cerezo Osaka no Japão e um clube dos Estados Unidos e um clube da China o pretendem. E com a concorrência os valores têm ficado mais interessantes a cada nova investida. O Botafogo, antigo postulante a ter o melhor atleta da Copa do Mundo de 2010, desistiu do negócio na última semana.

Até mesmo o jogador de 34 anos já se mostra inclinado a mudar de ideia. Seu contrato vai até o meio do ano que vem. Na reapresentação do elenco colorado, ele foi ausência. O atraso ocorreu em decorrência da sua viagem feita de carro do Uruguai a Porto Alegre, e também sob alegação de problemas estomacais. Depois, pediu liberação para participar de um evento da Copa do Mundo em Montevidéu. Agora, já deixa o futuro em aberto.

No ano passado, Forlán foi reserva a maior parte do tempo. Segundo Clemer, então técnico do time, as frequentes ausências por conta de jogos da seleção atrapalhavam sua participação na equipe. Mesmo assim foram 17 gols em 2014. O total pelo clube são 55 partidas e 22 gols marcados.

A direção do Internacional pode formalizar sua saída ainda na quarta-feira. Enquanto isso, o elenco volta a trabalhar na sequência de treinamentos em Porto Alegre.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO