Ex-São Paulo vira esperança no Botafogo após saídas em massa do time
Após perder Rafael Marques para o futebol chinês, o Botafogo foi ao mercado para buscar um atacante e encontrou um nome rapidamente. O clube fechou com Wallyson até o fim desta temporada, por empréstimo. O jogador pertence ao Cruzeiro e foi cedido ao Botafogo, após passagens sem muito brilho por São Paulo e Bahia em 2013. O principal momento de sua carreira foi em 2011, quando foi artilheiro da Libertadores pelo clube mineiro.
Wallyson tem 25 anos e é esperado em General Severiano ainda nesta quarta-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato. Apesar de ser finalizador, o atacante tem como característica jogar também pelos lados do campo, o que pode o beneficiar por uma briga no time titular.
Elias e Tanque Ferreyra tem como principal característica o último toque e devem brigar por uma vaga. Já Wallyson tem vida mais fácil e vê Henrique como principal concorrente pela posição. Isso porque o técnico Eduardo Hungaro deve mudar o esquema tático mais para frente e voltar a utilizar dois atacantes.
O Botafogo buscava um atacante de ponta para a disputa da Libertadores. Porém, o clube não se saiu bem nessa questão e acumulou fracassos. Kleber e Forlán foram os principais alvos, mas os altos salários e contratos com Grêmio e Inter, respectivamente, impediram o avanço nas negociações.
Além do ataque, o Botafogo perdeu peça importante também no meio de campo. Seedorf decidiu encerrar a carreira de jogador para virar treinador do Milan. Nesta quarta, o Alvinegro foi pego de surpresa com o interesse do Beskitas-TUR na contratação de Lodeiro. O empresário do atleta, Gerardo Cano, admitiu a sondagem e aguarda a oferta oficial para tomar uma decisão.
Neste cenário, o Botafogo voltou a procurar um meia no mercado, mas os altos valores que envolvem as negociações no atual futebol brasileiro estão dificultando a vida do Alvinegro, que tem como principal meta manter os salários em dia. Assim, o clube busca uma redução em sua folha salarial para a temporada e não deverá ter reforços de peso em 2014.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.