Topo

Forlán rescinde contrato com o Inter para jogar no Cerezo Osaka do Japão

Do UOL, em São Paulo

22/01/2014 16h17

Diego Forlán não é mais jogador do Internacional. O site do clube gaúcho informou nesta quarta-feira que o uruguaio rompeu o contrato. O destino do atleta é o Cerezo Osaka, do Japão. Pouco utilizado nos últimos anos, o atacante aceitou abrir mão da dívida que a direção do Colorado tinha com ele de cerca de R$ 200 mil para deixar o futebol brasileiro.

Apesar do prejuízo, o principal objetivo de Forlán com a mudança é ser titular do clube japonês. A intenção é ganhar ritmo de jogo nos meses que antecedem a Copa do Mundo e chegar preparado para ajudar o Uruguai no Mundial de seleção da Fifa que começa em junho.

Liberado pela Inter, de Milão, após passagem apagada pela Itália, Diego Forlán foi anunciado como jogador do Internacional no dia 6 de julho de 2012 e um dia depois foi apresentado em Porto Alegre. Contratado para ser mais uma estrela para recolocar o Inter no caminho dos títulos, o craque da Copa de 2010 não deu a resposta esperada.
Nos primeiros seis meses, disputou 19 partidas e marcou cinco gols. Recebendo um salário que gira em torno de R$ 700 mil por mês, devido ao aluguel dos direitos econômicos, a saída do atleta representa fôlego para a direção buscar novos reforços para o ataque.

O ano de 2013 começou com indícios de uma temporada melhor. Na primeira competição, o Campeonato Gaúcho, terminou com o título e com a artilharia com nove gols. Porém, com o passar do tempo e as constantes convocações, acabou perdendo espaço no grupo. Durante os 12 meses e quase 70 jogos, Forlán disputou 36 partidas, marcou 17 gols e fez seis assistências. Desde a apresentação, o uruguaio atuou em 55 partidas e marcou 22 gols.

No retorno das férias em 2014, o jogador alegou infecção intestinal e se apresentou com três dias de atraso. Durante os treinos da pré-temporada, em Gramado, foi liberado para ir ao Uruguai participar de um evento da Copa do Mundo. Na última terça-feira, fez testes físicos no período da manhã e não treinou à tarde no CT do Parque Gigante para realizar exames médicos, ato que deu início ao desligamento do Inter.

Com a saída de Forlán, o Internacional deve contratar mais um jogador para o ataque, mas os nomes são matidos em sigilo. Neste momento, Abel Braga tem como opções: Rafael Moura, Wellington Paulista, Caio e Maurídes. Aylon, da equipe sub-23, e Bruno, do time Sub-19, que teve bom desempenho na Copa São Paulo pode receber chances no grupo principal.