Topo

Forlán admite irregularidade e classifica final de 2013 como "estranho"

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2014 18h16

Diego Forlán se despediu do Internacional nesta quarta-feira revelando que aceitou a proposta do Cerezo Osaka pelo esforço feito pelo clube, pelo governo japonês e pelo final de ano “estranho” que teve na última temporada. Sob um calor de 38 graus e sob a sombra de uma árvore, graças à falta de eletricidade no CT do Parque Gigante, o uruguaio explicou os motivos da transferência.

“Chegou uma boa proposta do Cerezo Osaka, do governo japonês e me interessei pelo desejo da  liga e da possibilidade de jogar em um país como o Japão. [...] Mas se tivesse terminado o ano passado jogando, seria um pouco diferentes. Como a situação foi um pouco estranha, sem jogar, sem explicações e sem nada, optei. Principalmente, por uma proposta nova, com a vontade que eles demonstraram de eu ir jogar lá. Quando vi que estavam fazendo tudo possível para eu acertar com eles, fiquei com muito mais vontade”, afirmou Forlán.

O uruguaio foi contratado no início de julho de 2012 depois que ele rescindiu com a Inter, de Milão, e acertou com o clube gaúcho alugando os direitos econômicos e federativos. Operação idêntica a realiza agora com o Internacional. Apesar de ter sido o artilheiro do Gauchão 2013, com nove gols, no primeiro semestre, terminou o ano sem ser aproveitado.

“Foi um ano e meio de altos e baixos. Cheguei como o melhor da Copa e estou saindo da mesma forma, pois ainda não teve outra edição. (risos). Sempre você pode dar a mais, mas a verdade é que quando joguei, dei o máximo de mim. Revelei os dados em uma entrevista no ano passado. Os números das partidas que atuei e os gols, que são os mesmos do tempo que joguei na Europa. Não tenho arrependimentos. Fico tranquilo comigo por ter tentado fazer o melhor possível”, declarou o uruguaio.

Forlán se despediu agradecendo o apoio que recebeu dos torcedores, da experiência de ter atuado no futebol brasileiro e lamentando não poder atuar no reformado Beira-Rio. No domingo, o atacante deve iniciar a pré-temporada com o Cerezo Osaka, na Tailândia.