Topo

Pai de Forlán revela no Uruguai oferta "difícil de rechaçar" do C. Osaka

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2014 12h54

Segundo Pablo Forlán, pai do atacante do Internacional, Diego Forlán, o jogador deverá atuar no Cerezo Osaka do Japão. Nesta quarta-feira, o ex-jogador do São Paulo e Cruzeiro revelou ao jornal El Observador, do Uruguai, que seu filho acertou contrato com o clube japonês.

“O contrato é de um ano e meio e por uma cifra difícil de rechaçar”, declarou Pablo ao jornal uruguaio.

Segundo o periódico, Diego Forlán terá parte do salário pago pelo governo japonês. O atacante teria rompido o contrato que tem até julho de 2015 com o Inter. Neste caso, o uruguaio abriu mão de cerca de R$ 200 mil de uma dívida que o clube gaúcho tem com o jogador.

Na terça-feira, à tarde, Forlán não treinou com os companheiros. O atleta fez exames médicos para ter a transferência aprovada para o clube japonês. A expectativa do Cerezo Osaka é que o jogador se apresente na Tailândia no domingo para iniciar a pré-temporada do clube asiático.

O Internacional ainda não confirma a liberação do atleta. Estaria aguardando documentos para informar publicamente a saída do atacante.

Forlán foi apresentado no início de julho de 2012 no Internacional. Após um ano e meio, o atacante atuou 55 jogos e marcou 22 gols. Na última temporada, iniciou como goleador do Gauchão com nove gols, mas acabou dezembro como reserva. Se confirmar a transferência, a direção do clube gaúcho deve buscar um atacante de velocidade no mercado.