Topo

Falta de laudos e discussão com TV podem adiar o início do Maranhense

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2014 12h31

Classificação e Jogos

O Campeonato Maranhense corre o risco de não começar no próximo final de semana. Segundo informações do jornal O Imparcial, a falta de laudos em alguns estádios ameaça o início da competição. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) havia estipulado  que os clubes deveriam enviar a documentação necessária até o dia 16 de janeiro.

O presidente da entidade, Antônio Américo, explicou que aguarda um posicionamento até sexta-feira.

“Nós estamos esperando. Pelo que eu tomei conhecimento, Barra do Corda, Araioses e Santa Quitéria devem mandar até hoje (terça-feira) os laudos. Em relação ao Nhozinho Santos, eu soube que será feita uma avaliação somente na sexta-feira”, disse ao O Imparcial.

A primeira rodada aponta que os estádios programados para receberem partidas são: Leandrão (Barra do Corda), o Correão (Bacabal), o Rodrigão (Santa Quitéria) e o Nhozinho Santos (São Luís). Caso os laudos não sejam apresentados, a FMF informou que irá mudar o local dos jogos.

O outro problema nesse início de temporada é a quitação da taxa anual com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os clubes têm até sexta-feira para efetuarem o pagamento. Moto e Araioses informaram que estão com as contas em dia.

Somado a isso, os dirigentes dos clubes vem reclamando do contrato de TV com o Esporte Interativo Nordeste. Os cartolas estariam reclamando da falta de transparência do vínculo com a emissora.

“Precisamos saber quanto cada clube irá receber. Não podemos assinar um contrato de dez anos e ficar na esperança de receber o valor somente se emissora tiver um patrocinador. Não é assim que funciona o futebol, ainda mais depois da guinada do futebol maranhense com o acesso do Sampaio Corrêa”, disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.