Topo

Em recuperação, Richarlyson quer decidir futuro logo. Diretoria sem pressa

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2014 06h00

O volante Richarlyson vive tratamento diferente no Atlético-MG. Enquanto a diretoria mostra confiança em seu futebol e pretende até mesmo continuar com o jogador por mais uma temporada, a torcida torce para que não haja continuidade no vínculo do atleta.

O Atlético-MG deverá acertar a renovação de contrato com o segundo jogador do elenco que ficou sem vínculo em 2013. Apesar de se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo, o volante Richarlyson deverá ter a sua situação definida e o contrato prorrogado por mais um ano. Há possibilidade que isso ocorra ainda nesta semana.

O empresário do jogador é aguardado em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, para conversar com a diretoria atleticana. “Vai depender da diretoria, do que vamos conversar e acertar. Vamos sentar, reunir e definir a situação. Estou esperando apenas um contato do Maluf (Eduardo Maluf, diretor de futebol) para viajar para Belo Horizonte”, disse o agente do atleta, Julio Fressatto.

“Quinta-feira devo estar em Belo Horizonte para acertar. A diretoria disse que deseja que ele continue. Mas temos de conversar e acertar. Não acredito que terá dificuldades. O Richarlyson me disse que o Paulo Autuori conversou com ele e mostrou interesse na sua renovação”, acrescentou o empresário.

Citado pelo agente do jogador, Eduardo Maluf disse não ter pressa para definir a situação do jogador. “O contrato acabou em 31 de dezembro, machucou jogando, é um jogador que merece respeito, mas em primeiro lugar temos que recuperá-lo, o que deve demorar dois ou três meses. Daqui a dois ou três meses é que vamos definir”, afirmou o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Richarlyson vem fazendo tratamento na Cidade do Galo, para se recuperar de cirurgia no joelho esquerdo, feita em outubro de 2013. O atleta deverá ter condições de jogo em três meses, devendo estar à disposição de Autuori na reta final do Campeonato Mineiro e na segunda fase da Libertadores.

“Eu quero que ele fique, o Richarlyson quer ficar, então acho que vai dar certo”, ressaltou Julio Fressatto que já conversou previamente com a diretoria atleticana. O vínculo oficial do atleta com o alvinegro mineiro se encerrou em dezembro, mas o lateral fará todo o restante do tratamento em Belo Horizonte, independente de acertar novo contrato.

Na segunda-feira, o irmão do volante, Alecsandro, que esteve em Belo Horizonte, revelou conversa entre Richarlyson e o técnico Paulo Autuori. “Richarlyson tem contrato, ele gosta do Atlético, está se recuperando bem, ele me falou que já teve conversa com o Paulo, uma conversa boa, espero que ele continue, possa jogar bem e corresponder da maneira que ele sempre jogou”, observou o atacante, em entrevista ao SBT/Alterosa.

Contratado em 2011, como grande nome do Atlético-MG na temporada, o atleta caiu nas graças da diretoria atleticana, que renovou o vínculo ao final de 2012. O clube deverá repetir a situação em 2014, mesmo Richarlyson não tendo bom clima com o torcedor, que se mostrou impaciente com as atuações do atleta, principalmente na Libertadores do ano passado.