Topo

Júnior César se diz triste por não ter ficado no Atlético. Vai fazer falta?

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2014 13h15

O lateral esquerdo Júnior César nãoteve seu contrato renovado e, por isso, não continuará no Atlético-MG nesta temporada. O experiente jogador, que estava na Cidade do Galo desde 2012, não escondeu a insatisfação com a decisão da diretoria atleticana em não manter o acordo para a renovação do vínculo. Ele revelou que chegou a rejeitar sondagens de Vasco e Palmeiras.

“Fico triste por ter dispensado algumas possibilidades de trabalho por vontade de ficar no clube. Disse ao meu empresário, já demos a palavra para o Atlético e vamos manter”, afirmou Júnior César, em entrevista ao SBT/Alterosa. 

Júnior César afirma que foi comunicado pela diretoria, por meio do seu empresário, que permaneceria no clube em 2014. Porém, após o começo da temporada e da apresentação do elenco, o clube mudou de ideia.

“Meu empresário me falou que estava tudo certo, que eu ia permanecer com o mesmo valor do outro ano, falei que estava perfeito, mas depois falaram que eu não ia renovar, não deram explicação”, observou.

 “Tudo me pegou de surpresa. Quando viajei para o Mundial, tinha uma situação encaminhada, entre o meu procurador, Maluf e Kalil, no Marrocos membros da comissão técnica comemoraram que eu ia ficar. Me pegou de surpresa, nas férias conversei com meu procurador e perguntei se estava certo e ele deu positivo. Eu não pedi nada”, explicou Júnior César.

O lateral está de mudança de Belo Horizonte e agora aguarda novas propostas para definir o futuro. “Não é minha vontade, mas é uma situação lamentável, estou lamentando até agora, não era minha vontade, era permanecer no clube, pela vontade, dedicação, pelo carinho da torcida comigo”, observou Júnior César.

O diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, afirmou na quarta-feira, que o jogador não fazia parte dos planos do Atlético e por isso não teve o vínculo renovado. Segundo o dirigente, o planejamento atleticano passa por rejuvenescer e qualificar os atletas reservas, o que explica as saídas de Júnior César e também de Gilberto Silva, outro que não teve o contrato renovado.

Porém, uma semana antes, o dirigente havia confirmado que o lateral ainda negociava a renovação do vínculo. “Ainda estamos conversando com o empresário do Júnior César. Não temos decisão ainda, ele tem de se apresentar no dia 20, mas o contrato dele se encerrou no final de dezembro e estamos conversando”, disse Eduardo Maluf, no dia 13 de janeiro.