Topo

Agente revela que Richarlyson fica no Atlético só até se recuperar da lesão

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2014 12h12

A passagem de Richarlyson pelo Atlético-MG se encerrará dentro de três meses. O volante, que vinha atuando como lateral esquerdo, não terá seu contrato, que se encerrou ao final do ano passado, renovado pelo alvinegro mineiro. O atleta permanecerá no clube até abril para se recuperar da cirurgia no joelho esquerdo e depois, procurará deixará a equipe.

O empresário do jogador, Julio Fressatto, reuniu-se com a diretoria atleticana na quinta-feira, em Belo Horizonte, para tratar do futuro do atleta. Ele foi informado que o clube não deseja continuar com Richarlyson. “Foi interesse do Atlético, que disse que quer modificar algumas situações e não tem o interesse na renovação”, disse Fressato ao UOL Esporte.

“Tenho apenas que agradecer ao Atlético, que está sendo muito correto com o Richarlyson, está fazendo tudo certo com ele. Somos gratos ao Atlético, por tudo o que foi feito neste período que ele jogou no clube, a diretoria sempre honrou com tudo o que acertou”, acrescentou Fressatto.

Dessa forma, o volante, que realizou cirurgia no joelho esquerdo, em outubro passado, seguirá em tratamento na Cidade do Galo, até abril, quando estará totalmente recuperado para voltar aos campos. “O Atlético o entregará totalmente recuperado, para jogar novamente, somos gratos ao clube por isso”, ressaltou Julio Fressatto.

O Atlético-MG não confirma essa informação. A assessoria de imprensa do clube diz que a diretoria não passou uma decisão sobre a situação de Richalyson. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, não atendeu aos telefonemas do UOL Esporte.

Richarlyson chegou ao Atlético em 2011, como o grande reforço atleticano para a temporada. O jogador, que havia se destacado no São Paulo, onde conquistou títulos da Libertadores e do Brasileirão, foi uma das referências da equipe mineira.

Improvisado na lateral esquerda, o jogador não conseguiu se firmar 100% e nem caiu nas graças do torcedor atleticano. Richarlyson sempre foi contestado, mas contava com apoio dos treinadores que passavam no clube e da diretoria. Em 2013, o atleta teve o vinculo renovado por mais um ano, completando três temporadas no clube.