Topo

Inter estreia gramado do reformado Beira-Rio com vitória em jogo-treino

Carmelito Bifano/UOL
Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

25/01/2014 18h11

O Internacional estreou o novo gramado do reformado Beira-Rio com vitória. Enfrentando o Cerâmica, clube da segunda divisão do Rio Grande do Sul, os comandados de Abel Braga venceram o primeiro tempo por 2 a 0 com gols de Jorge Henrique e Gilberto. Na segunda etapa, os reservas ganharam por 1 a 0 com tento marcado por Eduardo Sasha.

Totalmente reformado para ser sede de cinco jogos da Copa do Mundo, o Beira-Rio apresentou um gramado queimado pelo constante calor que fez nas últimas semanas em Porto Alegre. Porém, com a reforma bastante avançada. A expectativa da direção é finalizar as obras até o dia 28 de fevereiro. O primeiro jogo oficial, mas considerado evento-teste pelo clube, será dia 2 de fevereiro, contra o Cruzeiro-RS, pelo Gauchão.

O primeiro time de Abel Braga no novo Beira-Rio foi formado com: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Jorge Henrique; Rafael Moura. Dida, lesionado, Otávio e João Afonso, na seleção sub-21, foram as ausências na partida sem os uniformes oficiais.

Aos quatro minutos, após escanteio da direita, Rafael Moura girou e bateu rasteiro. Como a bola saiu fraca, o goleiro Giovani fez a defesa com tranquilidade. Após esse lance, o Inter passou a dominar as ações ofensivas, porém, sem conseguir criar oportunidades de gol. Aos 12, Jorge Henrique arriscou de fora da área, rasteira, e o goleiro do Cerâmica fez boa defesa.

Quatro minutos depois, Aránguiz foi a linha de fundo e cruzou, Jorge Henrique cabeceou, o goleiro Giovani chegou a tocar na bola, mas ela foi parar no fundo das redes. Atrás no placar, o Cerâmica tentou pressionar o Inter, porém, com o time de Abel Braga bem posicionado tinha dificuldades de chegar no ataque. Aos 23, Gilberto passou para Rafael Moura dentro da grande área. O atacante deu um passe de calcanhar e o lateral acertou o ângulo direito de Giovani. Inter 2 a 0.

Fabrício inverteu a bola para Aránguiz, que dividiu com o zagueiro e a bola sobrou na entrada da grande área para D’Alessandro aos 32 minutos. O argentino cortou para o meio da área, se livrou de um marcador e chutou no poste.

Três minutos depois, Alex arriscou de fora da área e o goleiro do Cerâmica espalmou pela linha de fundo. Aos 44, Aránguiz, um dos destaques do primeiro tempo, arriscou da esquerda de ataque e a bola passou rente ao poste esquerdo de Giovani. Gilberto e D’Alessandro também tiveram boa participação pela direita de ataque.

Na segunda etapa, Abel Braga modificou os 11 jogadores e o time teve a seguinte escalação: Agenor; Caio, Índio, Ernando e Alan Ruschel; Augusto, Josimar, Alan Patrick, Valdívia e Eduardo Sasha; Wellington Paulista. Logo a dois minutos, Valdívia driblou dois fazendo embaixadas com a cabeça e chutou, Giovani fez excelente defesa.

Wellington Paulista, aos 11 minutos, recebeu passe na entrada da área e rolou para Eduardo Sasha. O meia chutou sem chances para o goleiro do Cerâmica. Inter 3 a 0. Aos 30 minutos, o zagueiro Alan Henrique entrou na vaga de Josimar, com Ernando passando a atuar no meio de campo, e Vilela no lugar de Vilela.

O domingo será de folga para o grupo profissional. A reapresentação ocorre na segunda-feira em horário a ser definido.