Topo

Campanha até no WhatsApp. Elenco do Fla lança grupo 'Volta, Elias'

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2014 16h10

A ansiedade do Flamengo por um possível retorno de Elias toma conta de todos no clube. Além de torcida, diretoria e comissão técnica, o elenco também não esconde a vontade de ter o camisa 8 de volta. O lateral André Santos revelou, nesta terça-feira, uma “campanha” de parte dos jogadores em conversas em um aplicativo de conversas para celulares.

“Eu, ele [Elias], Chicão, Carlos Eduardo e outros temos um grupo do Whatsapp que conversamos muito. Aí resolvemos colocar o nome de ‘Volta, Elias’”, contou o lateral esquerdo, em entrevista coletiva no Ninho do Urubu.

“Estamos com saudade. É um cara que nos ajudou muito e esperamos a volta dele. Ele está muito otimista e a vontade é voltar para o Flamengo. Esperamos que a vontade seja feita”, completou.

Ainda assim, apesar de todo o desejo dos rubro-negros, a negociação entre clube carioca e Sporting, de Portugal, pelo retorno do Elias está cada vez mais difícil.

Após enviar uma nova proposta - pouco mais de R$ 19 milhões por 50% dos direitos econômicos de Elias – no dia 20 de janeiro, os dirigentes do Flamengo retomaram os contatos no último fim de semana. Sem resposta, os representantes da Gávea buscavam uma sinalização sobre a negociação. No entanto, cartolas portugueses não se mostraram solícitos nas novas conversas de sábado e domingo.

O cenário desanimou o Flamengo, que agora deixa nas mãos de Elias as últimas esperanças de tentar convencer o clube português. O Rubro-negro tenta não desistir da investida, mas sabe que poderá jogar a toalha até o final da semana.

Emprestado pelo Sporting ao Flamengo até 31 de dezembro de 2013, Elias teve que voltar a Portugal no início de 2014 após o clube que detém seus direitos econômicos não aceitar a proposta de quatro milhões de euros dos cariocas pela sua compra. Sem o acerto após a pedida inicial, o Rubro-negro subiu a oferta - mais de R$ 19 milhões (seis milhões de euros). No entanto, novamente nada foi feito.

Enquanto os antigos companheiros seguem treinando no CT Ninho do Urubu e torcendo pelo retorno, Elias mantém a forma com o time B do Sporting aguardando o fim da novela.

SEM ELIAS, TITULARES DO FLA APENAS EMPATAM EM 'ESTREIA' DE 2014