Topo

Após sucesso de clipe, parceiro quer Ronaldinho no Carnaval de Salvador

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2014 06h00

O clipe gravado por Ronaldinho Gaúcho com o músico baiano Edcity, divulgado no final de semana, é mais um capítulo nas incursões do craque de futebol na área musical. Conhecido pelos pagodes em concentrações, festas e até nos ônibus das delegações, aos poucos Ronaldinho Gaúcho vai se soltando e mostrando que também leva jeito para ser cantor.

“Vai na Fé”, parceria do craque do Atlético-MG com Edcity, ‘ensina’ no refrão “Tenha fé, negão, pois você nunca está sozinho.  Quem comanda a massa é Edcity e Ronaldinho”. Antes desse clipe, recentemente lançado, Ronaldinho Gaúcho já havia gravado com os amigos sertanejos João Lucas e Marcelo e composto música para o Trio Ternura, formado por amigos do jogador do Rio de Janeiro.

“O Ronaldo gosta de música, é uma coisa que faz bem a ele. Ele vem aproveitando os convites e participando de gravações, compondo músicas. Ele leva jeito para isso, é mais um dom que ele tem e está aproveitando”, destacou Roberto Assis, irmão e empresário do atleta, ao UOL Esporte.

Com a participação no clipe com Edcity, Ronaldinho Gaúcho mostra que vive nova fase na carreira musical, não se limitando ao lado compositor, para agora mostrar também a sua voz. Alguns companheiros de Atlético assistiram ao clipe do ‘novo cantor’ e aprovaram o desempenho. 

“Dez (nota), cantando demais, assim como tem atuado nos campos. Cheguei a comentar com ele, é situação nova, é diferente para a gente ver o companheiro gravando clipe, achei bem diferente”, observou Guilherme.

A amizade com o cantor baiano ajudou na realização do projeto. “Já éramos amigos e já temos parceria em outras canções, mas foi um prazer imenso poder gravar esse clipe com o R10. Conversamos sobre os detalhes e colocamos a ideia em prática”, explicou Edcity ao UOL Esporte.

“Já é um sucesso (risos). Em menos de 24 horas o clipe já tinha quase 400 mil visualizações no site do Youtube. Além de ter saído em sites nacionais e internacionais”, acrescentou o cantor baiano, que diz aguardar a visita do camisa dez atleticano no carnaval de Salvador, em março. Ele planeja uma apresentação da música na folia baiana. 

No clipe, ao lado do cantor baiano, Ronaldinho Gaúcho mostra-se bastante àvontade na gravação, situação bem diferente de quando está dando entrevista, de frente para as câmeras, quando fica mais travado. Ronaldinho já afirmou que gosta de conviver no meio musical. O jogador toca tan tantan, instrumento musical de percussão e ainda se arrisca no pandeiro.

Uma das primeiras aparições em público do armador atleticano cantando aconteceu no Axé Brasil, evento de música baiana, que acontece todo ano em Belo Horizonte. Ronaldinho Gaúcho foi o convidado vip de um dos camarotes do evento e chegou a subir ao palco, no encerramento do primeiro dia da festa, em show do grupo Parangolé. O atleta cantou parte da música, “Sou negão” com o cantor e amigo Léo Santana.

  • Reprodução/Instagram

    Ronaldinho Gaúcho gravou música com a dupla sertaneja formada por João Lucas e Marcelo

O armador mostra ser eclético para compor musicas e cantá-las. Fã assumido de samba e pagode, Ronaldinho Gaúcho já gravou músicas para cantores amigos nesses estilos, mas não restringe suas tentativas na ‘carreira artística’ e se arrisca no sertanejo e na música baiana.

Famosos após a comemoração de Neymar ao ritmo de “Eu quero tchu, eu quero tcha”, João Lucas e Marcelo se preparam para uma nova investida no futebol. A gravação da música com Ronaldinho aconteceu ainda no final de 2013 e será lançada este mês, em data ainda não confirmada oficialmente.

Em 2013, o meia-atacante, eleito duas vezes melhor do mundo no futebol, também resolveu dar uma canja em participação especial com o grupo Trio Ternura, quando gravou a música “Minha Nega”, que já vem tocando nas emissoras de rádio, principalmente do Rio de Janeiro, onde a banda faz sucesso.

  • Reprodução/Instagram

    Ronaldinho Gaúcho, com o companheiro de Atlético-MG, posa com músicos amigos

Curiosamente, o grupo se aproximou do armador na sua passagem pelo Flamengo, clube de coração dos integrantes, em 2011, mas a saída do craque viabilizada por rescisão unilateral na Justiça do Trabalho, do Rio, não afetou esse relacionamento.

A música já é companhia do jogador há longo tempo. Ronaldinho Gaúcho é padrinho de dois grupos de samba, o Revelação, que faz grande sucesso pelo país e o Samba Tri. Nos dois casos, a parceria vem ainda da época em que o armador atuava fora do Brasil, onde o camisa 10 já fazia sucesso pelos batuques antes e depois dos jogos.

Na volta ao Brasil, em 2011, quando acertou com o Flamengo, o atleta participou da gravação de uma música Preste Atenção, com o grupo Samba Pra Gente. O armador ainda organizou, por dois anos, a banda do bloco carnavalesco do Rio de Janeiro, “Samba, Amor e Paixão”, que saiu em 2011 e 2012.

Os quase dois anos em mora em Minas, a música também já faz parte da vida de Ronaldinho Gaúcho. A casa onde o jogador mora, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é ponto frequente de encontro entre Ronaldinho Gaúcho e os mais diversos e famosos músicos.

Na capital mineira, a música também transformou-se em forma de homenagem à genialidade do armador em campo. Ronaldinho Gaúcho, ganhou, entre várias canções, a letra da música Samba do R49, gravada por Fabinho do Terreiro, que tem canção interpretada até por Zeca Pagodinho.