Topo

Caiu! Campanha ruim do Sport provoca a demissão do técnico Geninho

A diretoria do Sport não teve paciência com Geninho após o início ruim do time na Copa do Nordeste - Divulgação/Sport
A diretoria do Sport não teve paciência com Geninho após o início ruim do time na Copa do Nordeste Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2014 19h20

Geninho não é mais o técnico do Sport. A campanha ruim do time pernambucano na Copa do Nordeste acabou pesando na decisão da diretoria e após uma reunião com os cartolas do clube nesta quinta-feira ele acabou sendo demitido. A confirmação aconteceu em uma coletiva realizada na sala de imprensa da Ilha do Retiro.

O técnico chegou ao clube durante a temporada passada e ajudou no acesso do clube para a Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ele não conseguiu fazer o time jogar um futebol que convencesse a torcida.

Na atual temporada, a equipe disputou quatro jogos na Copa do Nordeste com dois empates e duas derrotas. O revés para o Guarany de Sobral por 1 a 0, quarta, no Junco, complicou muito a possível qualificação para a fase eliminatória.

Após a partida, Geninho chegou a reclamar da falta de um meia em seu grupo. No entanto, ele participou do processo de reestruturação do plantel após a disputa da Série B.

Essa foi a terceira vez que Geninho treinou o Sport. Anteriormente, ele trabalhou no clube em 2007 e 2010/2011. Ele comandou o time pernambucanos em 55 jogos, com 25 vitórias, 14 empates e 16 derrotas. O aproveitamento total foi de 53,9%.

O vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, explicou que a decisão foi tomada em comum acordo com Geninho.

“Posso dizer que a conversa foi boa para ambas as partes. O Geninho é um grande profissional e nós temos muito respeito por ele. No entanto, o clima ficou pesado após os últimos resultados e nós entendemos que era a hora de mudar”, explicou o cartola ao site oficial do clube.

A equipe encontra-se em terceiro lugar na Copa do Nordeste com dois pontos. Entretanto, Náutico e Botafogo-PB têm duas partidas a menos e podem deixar a equipe rubro-negra em último lugar do grupo D.

O time rubro-negro volta a jogar no domingo, às 19h30 (de Brasília), quando faz o clássico contra o rival Náutico, na Arena Pernambuco, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição regional. A tendência é que o grupo seja comandado por um treinador interino.