Topo

Roma tira zagueiro do São Paulo, mas só até o fim de junho

Rafael Toloi defenderá a Roma até junho: diretoria vê bom negócio - EFE/Mario Ruiz
Rafael Toloi defenderá a Roma até junho: diretoria vê bom negócio Imagem: EFE/Mario Ruiz

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

30/01/2014 17h34

O zagueiro Rafael Toloi defenderá a Roma (ITA) até o dia 30 de junho. O clube italiano acertou nesta terça-feira com o São Paulo o empréstimo do atleta até o fim da atual temporada europeia. Toloi se despede dos companheiros no CT da Barra Funda e viaja à Itália para assinar contrato antes do encerramento da janela de transferências, na sexta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio confirma a negociação. 

A avaliação da diretoria são-paulina é que será melhor ter Rafael Toloi na Itália do que no Brasil até junho. O zagueiro atualmente é reserva, o clube não tem disputas importantes antes da pausa para a Copa do Mundo e poderá se beneficiar do tempo que Toloi estiver na Roma. Para a diretoria, o jogador pode se valorizar, ser vendido ou até voltar em melhor forma. Os dirigentes não enxergam situação na qual este pode ter sido um mau negócio. 

Para o setor, Muricy Ramalho tem usado como titulares Rodrigo Caio e Antonio Carlos. No elenco, ainda há Roger Carvalho, Edson Silva, Paulo Miranda e o jovem Lucas Silva, para quem a diretoria olha com o mesmo entusiasmo de Gabriel Boschilia e Ewandro. Lucas Silva foi capitão do time que disputou a Copa São Paulo, e detém a braçadeira da seleção brasileira sub-17. Ele foi alçado à categoria profissional ainda em 2013, por Paulo Autuori. 

Na Roma, Toloi irá encontrar diversos compatriotas. O zagueiro Leandro Castán, os laterais Maicon e Dodô e os meias Michel Bastos, Taddei e Marquinho.