Topo

Time italiano esquece Ibson em aeroporto, diz jornal; ex-corintiano nega

Do UOL, em São Paulo

03/02/2014 14h55

No seu primeiro dia de Itália, o meia Ibson acabou sendo 'esquecido'. Recém-contratado pelo Bologna, o ex-jogador do Corinthians chegou ao aeroporto do país neste domingo, mas nenhum dirigente veio recepcioná-lo, como estava combinado. As informações são do jornal local Gazzetta dello Sport.

De acordo com a publicação, o presidente do clube, Albano Guaraldi, ficou bastante irritado com o ocorrido e prometeu suspender os quatro responsáveis pelo 'abandono' de Ibson. Segundo ele, o secretário Luca Befani, o assessor Carlo Caliceti, o assistente técnico Adriano Polenta e o responsável pelo marketing do clube sofrerão punições. Tais funcionários deveriam ter levado Ibson do aeroporto ao Centro de Treinamento do Bologna.

Via assessoria de imprensa, Ibson negou ter sido esquecido no aeroporto e esclareceu a situação, dizendo que o combinado era ele se encontrar apenas com um funcionário do clube. O meia ainda elogiou a recepção dos dirigentes do clube italiano.

“Não me senti desprestigiado, pelo contrário. Os dirigentes do Bologna cumpriram exatamente o que foi combinado comigo. Quando desembarquei já havia um funcionário para me receber no aeroporto e ele me levou ao hotel que estou hospedado. Lá fui calorosamente recepcionado pelo diretor Roberto Zanzi. Logo após, o presidente  Albano Guaraldi chegou e todos fomos almoçar. Fui muito bem recebido por eles”, disse.  

O Bologna é o atual 17º colocado do Campeonato Italiano.

Com Mano Menezes, Ibson chegou a receber só uma chance no Corinthians. Ele foi titular na derrota contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, e saiu criticado pela torcida. A sua transferência foi acertada sem qualquer custo para o time italiano.