Topo

Golaço de Ibra e 'último gás' de Lucas levam PSG à final

Do UOL, em São Paulo

04/02/2014 19h56

Zlatan Ibrahimovic parece não se cansar de fazer belos gols e decidir partidas. O momento iluminado teve mais um capítulo nesta terça-feira. Com um golaço por cobertura e outro já nos minutos finais, o astro sueco foi decisivo na vitória do PSG por 2 a 1 sobre o Nantes e classificou o time da capital para a final da Copa da Liga. O meia brasileiro Lucas foi titular e quase terminou a partida completamente apagado, mas acertou um lindo cruzamento para o segundo gol dos parisienses no jogo, que aconteceu no Stade de la Beaujoire, em Nantes.

O primeiro gol de Ibrahimovic saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O goleiro Riou afastou mal e a bola sobrou na intermediária. De primeira, o camisa 10 do PSG demonstrou classe e mandou por cobertura, sem chances de recuperação para o goleiro adversário. Já o segundo veio aos 45 do da etapa final. Após cruzamento de Lucas, Ibra cabeceou firme no canto e definiu o placar.

Além de classificar os parisienses para a final da competição, Ibra chegou ao seu 19º gol na temporada.

Já Lucas, que vive entre altos e baixos no clube, até começou o jogo “pilhado”, mas não conseguiu vingar. Caçado a cada arrancada, o brasileiro ficou preso na marcação dos donos da casa e pouco produziu na primeira etapa. No entanto, o camisa 29 foi bem no lance decisivo e acertou um bom cruzamento na cabeça de Ibrahimovic, que definiu a classificação.

Dos representantes do Brasil, quem também apareceu com destaque foi o zagueiro Thiago Silva, que curiosamente surgiu no ataque e quase marcou o seu.

Com a vantagem no placar o PSG teve um verdadeiro apagão ofensivo e tentou levar o 1 a 0 até o fim do jogo. Enquanto isso, o Nantes não conseguia chegar com perigo ao gol dos visitantes. Sem inspiração, os donos da casa apostaram na raça para conseguir o empate, que veio apenas quando restavam oito minutos para o fim. Mesmo, com apenas 27% de posse de bola, os mandantes não se renderam e igualaram com Veigneau.

Foi então que as estrelas de Lucas e Ibrahimovic brilharam. Aos 90, quando o jogo ia para a prorrogação, o brasileiro acertou um belo cruzamento da direita e deixou o sueco livre na área para cabecear e classificar o PSG.