Topo

André Santos é multado no Fla após confusão com patrocinadores na TV

Lateral André Santos apareceu com sacola da Nike em programa de TV e foi multado pelo Flamengo - Reprodução/Sportv
Lateral André Santos apareceu com sacola da Nike em programa de TV e foi multado pelo Flamengo Imagem: Reprodução/Sportv

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2014 18h12

A ameaça se confirmou, e André Santos pagou caro pela confusão com a fornecedora de material esportivo do Flamengo. Após o lateral exibir uma sacola da Nike no programa “Bem, Amigos”, do Sportv, o clube, que tem contrato com a Adidas, resolveu multar o atleta em R$ 20 mil, cumprindo uma cláusula do contrato com a empresa alemã.

A decisão, que já vinha sendo estudada desde a última semana, foi confirmada na última quarta-feira, em ação conjunta dos departamentos de marketing, futebol e jurídico.

Advogados do clube encaminharam a notificação aos dirigentes do futebol, que informaram a punição ao atleta. André terá seu salário descontado no próximo pagamento.

Imediatamente após aparecer com uma sacola da Nike no programa de TV, André Santos causou um mal estar interno no Rubro-negro. Tudo porque o clube da Gávea tem um contrato de mais de R$ 380 milhões com a Adidas, fornecedora esportiva rival da marca americana.

Em contato com os responsáveis do clube, André Santos disse que não percebeu o descuido. Os dirigentes do clube, no entanto, ressaltaram que a sacola entregue ao jogador para presentear os membros do programa era da Adidas e não entenderam o motivo da troca.

Cabe ressaltar que o lateral tem um contrato individual de patrocínio com a Nike, fato que deixou os dirigentes ainda mais irritados.

Apesar de não ser corriqueiro, o caso não chega a ser novidade no Flamengo e guarda semelhanças com outros episódios. Pouco antes da metade do ano de 2013, o meia Renato Abreu foi advertido pela diretoria por tirar a camisa na comemoração de um dos gols. Assim como a exibição de marcas concorrentes, o gesto nos jogos também tem que ser evitado.

Procurada, a diretoria do Flamengo informou que não irá comentar o caso por se trata de uma "assunto interno”.