Bloqueio sofrido pelo Atlético será discutido na Assembleia de Minas
Uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no dia 25 de fevereiro, às 14h30, vai discutir as negociações entre Atlético-MG e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que se estagnaram por conta do bloqueio do dinheiro da venda de Bernard ao Shakhtar Donetsk, em agosto passado, por conta de dívidas do clube mineiro.
O deputado estadual Rogério Correa (PT-MG), que vem tentando ajudar o clube mineiro nas negociações com a Fazenda Nacional, foi quem marcou a audiência pública na Assembleia para discutir a situação.
Membros da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, da diretoria do Atlético e até torcedores alvinegros já foram convidados pelo deputado mineiro, que segue tentando se reunir com membros do governo da presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, para tentar um acordo entre as partes.
A diretoria do Atlético vem tentando, desde agosto de 2013, a liberação de R$ 54 milhões referentes à venda de Bernard para o Shakhtar Donetsk. O dinheiro foi retido pela Fazenda Nacional logo após a negociação por causa de dois processos de dívidas do clube mineiro.
Alexandre Kalil revelou, no final de 2013, que havia se reunido com a Procuradoria Geral da Fazenda, em Brasília, quando conseguiram um acordo para parcelamento da dívida. Porém, o clube não obteve o aval da Advocacia-Geral da União (AGU).
Na quarta-feira, o presidente Alexandre Kalil revelou, em seu twitter, que o clube mineiro sofreu mais um bloqueio de receitas referentes a um processo de 1999, situação que dificulta ainda mais o acordo com a Fazenda Nacional para a liberação da quantia retida.
Posteriormente, o diretor financeiro do Atlético, Lásaro Candido da Cunha, informou que o clube entrará com uma ação contra a União, para obrigar o órgão a fazer um acordo com o clube para o parcelamento da dívida, situação que ainda não aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.