Cruzeiro ultrapassa 50 mil sócios torcedores e se aproxima do 4º colocado
Ao ultrapassar a marca de 50 mil sócios, feito anunciado nesta sexta-feira, o Cruzeiro tornou-se o quinto colocado no ranking de times de futebol com o maior número de associados. De acordo com o Movimento por um Futebol Melhor, o clube celeste aparece atrás de Internacional, único brasileiro a ter mais de 100 mil adeptos em seu programa de sócio torcedor, Grêmio, Flamengo e Santos.
O Cruzeiro conta com 52.791 associados, apenas 1.421 a menos que o Santos, que ocupa a quarta colocação. Impulsionado pela boa campanha da equipe na temporada passada, com a conquista do título brasileiro, o programa que começou engatinhando no início do ano passado, ganhou massiva adesão da torcida e conseguiu mais de 40 mil novos sócios apenas no ano passado.
A expectativa da diretoria celeste é que o sucesso se mantenha nesta temporada e o clube alcance os 100 mil no final de 2014. Para marcar o alcance da metade do objetivo para este ano, o Cruzeiro homenageou mais um cruzeirense ilustre. O escolhido da vez foi o senador Aécio Neves, ex-governador de Minas e postulante a candidato à Presidência da República, pelo PSDB.
Desde que começou a homenagear torcedores ilustres entregando-os carteiras de sócio-torcedor, o departamento de marketing celeste havia escolhido ídolos da torcida, como o ex-craque Dirceu Lopes, um dos principais jogadores do time nas décadas de 60 e 70, e do mundo artístico: os músicos Samuel Rosa e Henrique Portugal, ambos do Skank.
A opção por Aécio Neves, cruzeirense declarado, aproxima ainda mais o Cruzeiro do mundo político. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, filiou-se recentemente ao PV e pretende se candidatar a deputado estadual nas próximas eleições.
“Na verdade, ser o sócio 50 mil é uma homenagem simbólica que a diretoria faz a esse antigo cruzeirense (risos)”, afirmou Aécio Neves, que recebeu a visita do presidente Gilvan Tavares, em sua casa.A homenagem foi divulgada pelo site oficial do clube celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.