Topo

Convocação de Otamendi para amistoso da Argentina é problema para Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2014 22h10

Os problemas do técnico Paulo Autuori para armar a defesa do Atlético-MG parecem longe do fim. Sem poder contar com dois zagueiros importantes, por graves lesões, a convocação de Otamendi para a seleção argentina desfalcará o alvinegro mineiro em março. 

A lista de convocados, a última antes da chamada final para a Copa do Mundo deste ano, foi divulgada oficialmente nesta terça-feira. A seleção argentina enfrentará a Romênia, em 5 de março, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

Com a convocação, o defensor argentino, que chegou e já é titular, ficará de fora ao menos do duelo contra a Caldense, que acontecerá no mesmo dia. No dia primeiro, quatro dias antes, o clube mineiro enfrentará o Villa Nova e no dia 9 o Guarani. Nestas duas partidas, Otamendi deverá ter condições de jogo.

Otamendi acertou com o Atlético até o final de junho, podendo ter o empréstimo estendido até agosto, em caso de classificação do time para a semifinal e final da Libertadores. O defensor, que foi negociado pelo Porto com o Valência, não poderia atuar na equipe espanhola, que aceitou emprestar o atleta para que ele atue e seja convocado para a Copa do Mundo.

Além de Otamendi, Paulo Autuori conta para a zaga com Leonardo Silva, Edcarlos, que fará a sua estreia nesta quarta-feira, diante da URT, em Patos de Minas, quando o Atlético-MG terá um time reserva em campo, e Jemerson.

Ainda no começo da temporada, o clube atleticano perdeu dois nomes importantes, Réver e Emerson. O primeiro será operado nesta quarta-feira no tornozelo esquerdo, ficando sem jogar por cerca de três meses, enquanto o segundo se recupera de cirurgia, que o tirará dos gramados até a Copa do Mundo.