Mano diz que Edenílson não voltará ao Corinthians por empréstimo
A volta temporária de Edenílson, que havia sido dada como certa na última semana, melou. Em entrevista coletiva, Mano Menezes confirmou à imprensa que o lateral não poderá ser utilizado no primeiro semestre.
Edenílson foi vendido pelo Corinthians à Udinese por 3,5 milhões de euros (R$ 11,09 mi), dos quais R$ 4,4 milhões ficaram com o clube brasileiro. O negócio foi fechado no dia 20 de janeiro, quando o jogador viajou à Itália.
O problema é que o clube europeu excedeu o número de estrangeiros em seu elenco, e se viu obrigado a registrar Edenílson no Granada, da Espanha, que pertence ao mesmo dono da Udinese. Só que o atleta também não jogaria nesta segunda equipe, e um empréstimo ao Bologna, da Itália, também naufragou.
Por isso, Udinese e Corinthians negociaram, nos últimos dias, uma cessão de Edenílson por quatro meses. Em cima da hora, porém, o clube italiano não liberou a documentação e o negócio melou.
Como a inscrição para o Campeonato Paulista termina nesta terça-feira, Edenílson está fora dos planos de Mano, que terá apenas Fagner e Diego Macedo como opções para a lateral direita. O jogador, por sua vez, deve passar quatro meses apenas treinando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.