Topo

Por dores nas pernas, Martinuccio enfrentará novo procedimento cirúrgico

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2014 19h15

Ausência dos últimos treinamentos do Cruzeiro, o meia-atacante Martinuccio vem sentindo dores nas duas pernas, o que impossibilita o jogador de voltar aos gramados. O departamento médico celeste tentou corrigir o quadro sem cirurgia, mas não obteve êxito e o jogador terá que passar por um pequeno procedimento cirúrgico.

O médico Sérgio Freire Júnior revelou que Martinuccio, nas últimas semanas, estava reclamando de dores nas pernas, o que prejudicou a evolução final de sua recuperação. “Ele vinha treinando firme e essa dor o atrapalhando. Em cima disso, a gente já tendo a evolução do processo ósseo nas duas tíbias, completamente resolvido, a gente investigando e tentando controlar esse processo de dor que vinha tendo e não melhorando”, observou. 

“Foi indicado um pequeno procedimento cirúrgico nessa região que foi realizada a cirurgia. É uma cirurgia que estamos programando para os próximos dias, mas é um procedimento que não o deixará muito tempo afastado. Em pouco tempo ele retorna às atividades, dentro de algumas semanas”, acrescentou o chefe do departamento médico celeste.

As dores são em decorrência da outra cirurgia que o atleta realizou nas duas tíbias, ainda na temporada passada. Segundo Sérgio Freire Júnior, o edema ósseo já foi completamente curado. O jogador, no entanto, vem sentindo dores na região que podem ser causadas por parafusos ou algo do tipo. Por isso, será feita a cirurgia a fim de descobrir a causa das dores.

“Vai funcionar como uma exploração cirúrgica fazer uma incisão onde está sentindo a dor, tirar o tecido reacional, pode ser feita a troca de algum parafuso. Será realizada na perna, próximo ao joelho, onde é feita a entrada da haste e foi colocado um dos parafusos”, explicou o médico.

A cirurgia não afetará as hastes que foram colocadas no primeiro procedimento. O argentino chegou a jogar na temporada passada durante o Brasileirão, mas sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Bahia, no dia 4 de setembro, do ano passado, e desde então não entra em campo.