Liga Europa tem golaço do meio-campo, pênalti perdido e paredão brasileiro
A fase eliminatória da Liga Europa teve início nesta quinta-feira, mas o meia brasileiro Felipe Anderson tem pouco o que comemorar. O ex-jogador do Santos não viveu uma boa noite e foi protagonista negativo na derrota da Lazio para o Ludogorets Razgrad por 1 a 0, no estádio Olímpico de Roma.
O time italiano fez um jogo muito abaixo da expectativa e parece ainda lutar para se adaptar desde a saída de Hernanes. Depois de ver o time o time búlgaro perder um pênalti no início da partida e sair na frente com gol de Bezjak aos 44min do primeiro tempo, o rumo do duelo poderia mudar a partir de Felipe Anderson.
A Lazio também teve um pênalti a favor, mas viu o brasileiro desperdiçar a chance. O goleiro Stoyanov brilhou ao defender a cobrança e também o rebote.
Para piorar, o camisa 7 perdeu chance clara pouco depois para empatar o duelo. A punição não demorou a acontecer. Com um jogador a mais, o técnico Edy Reja decidiu tirar o brasileiro para tentar reverter a desvantagem.
Sentado no banco de reservas, uma das crias das categorias de base do Santos balançava a cabeça negativamente e parecia não acreditar no que tinha acabado de acontecer.
Se o brasileiro não teve sorte, o espanhol Jonatan Soriano brilhou com a camisa do Salzburg na partida contra o tradicional Ajax.
O jogador, que ficou famoso mundialmente por cobrar um pênaltis perdidos mais incríveis do mundo, se redimiu e marcou um golaço do meio de campo na vitória da sua equipe por 3 a 0 sobre o time holandês.
RAFAEL BRILHA EM 45 MINUTOS PELO NAPOLI, MAS SENTE LESÃO
O goleiro Rafael jogou apenas 45 minutos da partida entre Swansea e Napoli, mas pode ser considerado o grande responsável pelo empate sem gols no jogo de ida da primeira fase eliminatória da Liga Europa. O ex-jogador do Santos fechou o gol com grandes intervenções. Segundo a Uefa, foram sete defesas, algumas deles bastante complicadas. O dia, porém, não terminou bem para o brasileiro. O camisa 1 sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Pepe Reina no intervalo do duelo.
PROTESTOS VIOLENTOS TIRAM PARTIDA DA UCRÂNIA
O Dynamo de Kiev foi obrigado a mandar seu jogo contra o Valencia no Chipre por conta dos violentos protestos que tem ocorrido na capital ucraniana, com dezenas de mortos. Torcedores do time de Kiev levaram faixas homenageando os manifestantes mortos e os jogadores das duas equipes fizeram um minuto de silêncio. Com a bola rolando, o time espanhol foi melhor e venceu por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.