Topo

Corinthians e Danilo se acertam e encaminham renovação de contrato

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/02/2014 16h38

A direção do Corinthians e o empresário de Danilo se reuniram nesta sexta-feira e encaminharam a renovação do contrato do jogador. Na conversa, as duas partes manifestaram o desejo de que o meia siga no clube do Parque São Jorge, e devem fechar um novo compromisso nas próximas semanas.

“O mais importante nós já fizemos. Fui lá conhecer o Ronaldo [Ximenes, novo diretor de futebol do clube]. Nós comunicamos a eles o desejo do Danilo de permanecer e eles responderam que também querem que ele continue”, disse Gilmar Rinaldi.

"Tudo indica que permanecerá. Demonstramos nosso interesse em que ele permaneça no clube, ele também vem demonstrando interesse. É questão de tempo. Creio que no começo da semana que vem vamos ter uma posição mais definitiva", disse Ronaldo Ximenes. 

Danilo tem contrato até o meio do ano, e estava com o futuro em xeque no clube. Dentro do clube, havia a dúvida se ele não seria incluído na reformulação alvinegra. Até agora, Douglas, Ibson, Paulo André e Alexandre Pato já foram liberados.

O meia, herói da Libertadores e do Mundial de Clubes tinha uma proposta do Vitória para jogar até o fim de 2015. O período do contrato é, para Danilo, o maior problema.

"A gente tem de pensar até que ponto é interessante para o clube. Há um limite. O limite é menor que um ano e meio, mas tem de ver se ele vai concordar", disse Ximenes. 

A princípio, o Corinthians só estaria disposto a renovar por mais seis meses, até o fim deste ano. Na negociação, porém, pode ceder por um período maior, já que também não tem tantas opções de peso no meio-campo.

Danilo chegou ao Corinthians no começo de 2010 e, depois de um período de adaptação, firmou-se na equipe titular. O gol na semifinal contra o Santos e as assistências na final da Libertadores contra o Boca deram a ele o rótulo de jogador decisivo. No último ano, porém, o meia caiu de produção junto do restante da equipe. Em 2014, é reserva de Mano Menezes.