Topo

Mano aprova permanência de Danilo, mas tempo de contrato é problema

Do UOL, em São Paulo

22/02/2014 23h55

Mano Menezes confirmou publicamente seu endosso à renovação de Danilo, que ele já havia dado internamente. Em entrevista coletiva, o técnico do Corinthians apoiou a permanência do meia, que deve renovar seu compromisso nos próximos dias.

“A minha opinião eu costumo dar internamente, mas o que vocês ouviram nos últimos dias tem a ver com a minha opinião. O Danilo é um profissional exemplar, pode servir de exemplo para os mais jovens”, disse o treinador.

Danilo tem contrato até o meio do ano e recebeu uma proposta do Vitória até o fim de 2015. Aos 34 anos, o meia se preocupa com a extensão de seu próximo contrato, para poder pensar em um fim de carreira tranquilo.

Hoje, é justamente isso que trava sua negociação com o Corinthians. O clube quer que ele fique até o fim de 2014, enquanto o meia desejaria um contrato similar àquele oferecido pelos baianos. Diante disso, é provável que as partes concordem em um meio-termo, com um novo acordo de um ano, se encerrando na metade da próxima temporada.

“Está próximo. Tivemos uma conversa boa para acertar, porque quando as duas partes querem as coisas acontecem. Eu quero ficar e o meu pensamento é esse. Temos a semana que vem para definir. Na situação em que eu estou, o que for melhor para mim eu vou decidir”, disse o jogador, em entrevista à rádio ESPN.