Topo

Sport acerta com Bruninho, ex-Flamengo, e M. Cordeiro está fora dos planos

Bruninho (e) depende somente dos exames médicos para ser anunciado como jogador do Sport - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Bruninho (e) depende somente dos exames médicos para ser anunciado como jogador do Sport Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2014 19h30

O Sport está próximo de anunciar oficialmente a contratação de Bruninho. O atacante de 23 anos será emprestado pelo Flamengo até o fim do ano e o clube aguarda a realização de exames para poder confirmar a chegada do jogador.

“Nós estamos finalizando a negociação com o Bruno. Faltam somente alguns detalhes e uma avaliação médica”, disse o diretor executivo, Nei Pandolfo, ao Diário de Pernambuco.

O atacante tem contrato com o Flamengo até maio de 2016 e o clube carioca possui 50% dos direitos econômicos do jogador. A outra metade pertence ao Atlético Sorocaba-SP (30%) e ao próprio atleta (20%).

Segundo informações do jornal, o cartola informou que o Sport ainda busca outro atacante. A característica seria de um atleta de área para poder disputar posição com Neto Baiano. O substituto imediato seria o jovem Everton, que foi emprestado para o Salgueiro, assim como o zagueiro André. Os dois foram formados pelas divisões de base do clube Pernambuco.

Outro jogador que está na mira do Sport é Rodriguinho. O meia pertence ao Corinthians, mas Nei Pandolfo considera que a negociação é complicada.

“O Rodriguinho é um sonho de consumo mais antigo do Sport. Porém, o Corinthians não o libera. Nós procuramos um atleta com as mesmas semelhanças. A busca é por um jogador  com características promissoras, nos moldes de Lucas Lima, mas que caiba também no nosso orçamento”, explicou.

Por outro lado, o clube não pretende continuar com Marcelo Cordeiro. O lateral esquerdo vem sendo a quarta opção do técnico Eduardo Baptista. Renê, Danilo e Igor Fernandes são os atletas com mais chances. Por conta disso, o jogador de 32 anos está sendo colocado à disposição do mercado pela diretoria do Sport. A informação foi divulgada pelo vice-presidente de futebol, Sérgio Kano.

“Nós estamos procurando um clube para o Marcelo. Desejamos fazer um negócio que seja interessante para o Sport e o jogador”, afirmou o cartola.

Marcelo Cordeiro foi capitão do time durante boa parte da Série B do ano passado. Esse ano ele disputou as duas primeiras partidas como titular, quando a equipe ainda era treinada por Geninho.