Topo

Saiba quem convenceu David Luiz a jogar a final da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

26/02/2014 11h57

O zagueiro David Luiz, da seleção brasileira e do Chelsea, quase ficou fora da final da Liga dos Campeões de 2012 contra o Bayern de Munique, mas acabou jogando inspirado por um dos líderes do elenco naquela época, o atacante Didier Drogba.

"Eu falei muito com ele. No dia antes da final, nós nos sentamos por várias horas e ele disse que eu precisava acreditar”, relembrou David Luiz, em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

"Ele disse:  vamos, cara, você precisa acreditar. Amanhã pode ser um grande dia. Você pode ir para o campo com uma perna, mas você pode correr como se você tivesse quatro ou cinco, porque este é o seu sonho. E é o meu sonho também . Vamos atrás de realizá-lo ".

David Luiz rasgou o tendão na semifinal da Copa da Inglaterra, cinco semanas antes da final da Liga dos Campeões, e ficou por todo esse período inativo, o que o fez pensar que poderia ficar de fora do duelo contra o Bayern.

O zagueiro brasileiro acabou atuando não só o tempo regulamentar, mas também ficou em campo durante a prorrogação e cobrou um dos pênaltis na disputa que deu o título ao Chelsea.

Classificado para o Mundial de clubes após o título da Liga dos Campeões, o Chelsea acabou caindo na final do torneio por ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0.