Topo

Dia de folia? Primeira noite do Carnaval de SP não anima boleiros

Guilherme Palenzuela e Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

01/03/2014 10h00

O Carnaval de São Paulo teve início na noite desta sexta-feira e só terminou nas primeiras horas da manhã deste sábado, mas não animou os boleiros. Poucos jogadores compareceram ao camarote da Brahma, um dos mais concorridos do Sambódromo de São Paulo. 

O grande destaque da noite foi Ronaldo Fenômeno, que causou confusão ao chegar ao espaço com a noiva Paula Morais, mas ficou cerca de 1h30 no espaço e foi embora junto do ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. 

No mais, a lista de convidados do camarote teve mais desistências do que presenças. Os corintianos Emerson Sheik, Danilo, Danilo Fernandes e Paolo Guerrero, os são-paulinos Paulo Henrique Ganso e Ademilson, e o ex-volante Rincón eram esperados no espaço, mas não deram as caras. 

Ganso e Ademilson ainda colocaram o companheiro Antônio Carlos em situação inusitada. O trio combinou de curtir os desfiles junto, mas os dois primeiros desistiram e deixaram o defensor sozinho no camarote. 

Antônio Carlos se juntou aos santistas Cícero e Arouca, ao atacante Ewerthon, que deixou recentemente o Atlético Sorocaba, para assistir aos desfiles no Sambódromo. O ex-volante Amaral também marcou presença. 

Além da pouca presença dos boleiros, os que foram não abusaram da folia. Apesar de São Paulo e Santos não treinarem neste sábado já que estão de folga no Campeonato Paulista, os jogadores praticamente não consumiram bebidas alcoólicas, mesmo em um camarote de uma marca de cerveja, e foram embora antes do fim dos desfiles. 

Nenhum jogador do Palmeiras foi ao camarote da Brahma, mas o clube alviverde teve o diretor executivo José Carlos Brunoro como representante. 

Ronaldo deverá ser o grande destaque do segundo dia de desfiles em São Paulo, mas desta vez não no camarote. A Gaviões da Fiel homenageará o Fenômeno em seu samba enredo.