Topo

Alvaro Pereira revela sentimento que Lugano guarda do São Paulo

Do UOL, em São Paulo

04/03/2014 14h41

O lateral esquerdo Alvaro Pereira chegou há pouco ao São Paulo e já pode se considerar titular absoluto. É um dos preferidos da torcida, um dos intocáveis de Muricy Ramalho e o mais admirado pela diretoria dentre os novos contratados. O uruguaio de 28 anos prova um pouco da idolatria que o compatriota Diego Lugano teve de sobra no Morumbi. Convocado para defender a seleção em amistoso contra a Áustria, quarta-feira, Pereira reencontrou Lugano e relatou o sentimento que o zagueiro guarda do clube tricolor.

"O Lugano sente saudades do clube, mas sei que está contente, porque tem um amigo jogando no São Paulo. Ele torce por nós e quer que a equipe conquiste muitos títulos. A última vez que estivemos juntos foi em novembro e, por isso, quero dar um grande abraço nele e contar como tem sido este meu início no clube", contou Pereira, ao site do São Paulo.

Diego Lugano foi o principal intermediário da contratação de Pereira. O principal objetivo do capitão da seleção uruguaia foi encontrar um clube para que seu companheiro de equipe pudesse atuar como titular até a Copa do Mundo de 2014. Alvaro Pereira está emprestado pela Inter de Milão até junho de 2015.

"Primeiro, quero transmitir o carinho que a torcida tem por ele. Antes de chegar ao São Paulo, sabia que ele era muito querido. Mas, fiquei surpreso, porque os torcedores amam muito ele. É muito bonito ver isso, porque não esperava que fosse tão grande esse sentimento", acrescentou o lateral esquerdo.

A diretoria do São Paulo se interessou por Álvaro Pereira e buscou informações sobre o jogador com Diego Lugano. O zagueiro de 33 anos, que atualmente defende o West Brom (ING), estava ciente da insatisfação de Pereira na Inter de Milão por causa da ausência no time titular. Lugano passou parecer positivo ao presidente Juvenal Juvêncio, descreveu as qualidades do compatriota, o desejo de Pereira em deixar a Inter de Milão e falou sobre o papel tático que o jogador poderia representar. Com o sinal verde, o São Paulo avançou e o zagueiro, campeão mundial em 2005 pelo clube, assumiu papel decisivo no negócio.

A convocação pelo Uruguai faz com que Pereira perca a partida de quarta-feira do São Paulo, contra o Audax Osasco, pelo Paulistão. Seu substituto deverá ser Reinaldo, titular até o fim de 2013.