Topo

Oito histórias que deram o que falar no Carnaval dos boleiros

Do UOL, em São Paulo

05/03/2014 06h00

O Carnaval 2014 foi recheado de histórias envolvendo personalidades do mundo do futebol. Para o bem e para o mal. Ex-craques dos gramados foram homenageados por escolas de samba em São Paulo e no Rio de Janeiro e até os parças de Neymar curtiram a folia enquanto o atacante 'ralava' na Espanha.

Mas nem só de alegria viveram os boleiros nos quatro dias de folia pelo Brasil. Teve zagueiro do São Paulo que levou cano dos companheiros, Romário, garoto propaganda de uma marca de cerveja, parado em uma blitz no Rio de Janeiro e multado, e Ronaldinho Gaúcho atrasado em treino após dias de festa em Salvador. 

Confira as principais histórias da folia: 

ROMÁRIO É PARADO EM BLITZ E PERDE CARTEIRA

  • O ex-atacante e hoje deputado federal Romário foi um dos anfitriões do camarote da Devassa na Marques de Sapucaí e curtiu muito a folia. Porém, o baixinho foi parado em uma blitz na madruga de sábado no Rio de Janeiro e perdeu a carteira de motorista. O ex-jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e acabou multado.

ROGER É IGNORADO PELOS BOLEIROS EM CAMAROTE NO RIO

  • O ex-meia Roger Flores está sem moral entre seus ex-colegas de profissão. O agora comentarista foi evitado pelos boleiros que dividiram com ele o camarote da Brahma na primeira noite de desfile das escolas de samba cariocas. “Não dá para gostar de um cara que agora está do lado de lá e só fica nos queimando. Cumprimentei apenas por educação”, disse um jogador que pediu para não ser identificado.

RONALDINHO FAZ SUCESSO NO CARNAVAL, MAS ATRASA EM TREINO

  • Ronaldinho Gaúcho não foi homenageado por nenhuma escola de samba, mas conseguiu brilhar no Carnaval. O meia do Atlético-MG montou um camarote próprio em Salvador, que quase foi embargado por questões burocráticas. Liberado, o espaço reuniu muita gente. Gaúcho foi visto conversando ao pé do ouvido com um uma morena e até deu uma palhinha no trio elétrico do músico Edcity. Para fechar com ‘chave de ouro’, o jogador chegou atrasado ao treino desta segunda-feira e teve que pagar caixinha.

PARÇAS DE NEYMAR CURTEM CAMAROTE MESMO SEM O CRAQUE

  • Neymar jogou pelo Barcelona no domingo e viajou para a África do Sul em seguida, mas quem disse que o atacante não foi representado no Carnaval do Rio de Janeiro. Os parças do jogador marcaram presença no camarote da Brahma e curtiram muito a festa. Para não deixar o líder do “Tóis” com vontade, os amigos evitaram o assunto com a estrela do time espanhol.

RONALDO DISCUTE COM ANDRÉS APÓS DESFILE DA GAVIÕES

  • Ronaldo foi o pivô da grande polêmica do Carnaval 2014. O colunista do UOL Televisão Flávio Ricco relatou uma discussão áspera entre o ex-atacante e o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez após o desfile da Gaviões da Fiel, que teve Ronaldo como homenageado. Os dois negaram a briga. Já o blogueiro do UOL Esporte Juca Kforui relatou que pessoas próximas a Ronaldo e Andrés viram uma discussão entre os dois, mas em tom de sacanagem. 

NAMORADAS APROVEITAM ‘ALVARÁ’ DE NAMORADOS BOLEIROS NO RIO

  • O amistoso contra a África do Sul nesta quarta-feira afastou as estrelas da seleção brasileira da folia no Rio de Janeiro. Mas se os astros não puderam marcar presença, as mulheres o fizeram. Thaíssa Carvalho, namorada de Daniel Alves, e Isabelle Silva, mulher de Thiago Silva, aproveitaram o ‘alvará’ e curtiram muito os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro.

BOLEIROS PAULISTAS DÃO DE OMBRO PARA DESFILES DE TORCIDAS

  • O Carnaval de São Paulo não atraiu os jogadores dos grandes clubes. A presença dos boleiros de Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos decepcionou quem foi ao Sambódromo em busca uma foto. Nem mesmo os desfiles da Gaviões da Fiel e Dragões da Real serviram de atrativo. No segundo dia de desfiles, quando a Gaviões homenageou Ronaldo, os corintianos Danilo, Renato Augusto e Danilo Fernandes apareceram, mas apenas nos camarotes.

ZAGUEIRO DO SÃO PAULO LEVA CANO E CURTE FOLIA SOZINHO

  • O zagueiro Antônio Carlos havia combinado de ir ao Sambódromo de São Paulo com Paulo Henrique Ganso e Ademilson. A dupla, no entanto, deu o cano no defensor e desistiu da folia. Nada que abalasse Antônio Carlos, que foi sozinho ao primeiro dia de desfiles das escolas de samba de São Paulo.