Topo

Jogador de time amazonense é assassinado após briga no Carnaval

Guilherme Costa

Do UOL, em São Paulo

06/03/2014 06h00

O Carnaval teve o pior desfecho possível para Nordeilson Ferreira da Silva, conhecido como Toró. O jogador de futebol 20 anos foi assassinado em Nova Floresta, bairro da Zona Leste de Manaus, depois de ter se envolvido em uma confusão.

Toró atuava como volante e foi atleta das categorias de base do Nacional-AM. Ele chegou a disputar duas edições da Copa São Paulo de futebol júnior pelo time amazonense, mas saiu em 2013 para tentar carreira como profissional. O último time do meio-campista foi o Tarumã-AM.

Na madrugada de terça para quarta-feira, Toró foi acompanhar o desfile do bloco carnavalesco “Bloco das Garotas Encantadas” em Manaus. Segundo relatos colhidos pela Polícia Civil, ele teria apalpado uma mulher que estava acompanhada, dando início a uma confusão.

A versão da família do jogador é diferente. O irmão de Toró, Ridson Carvalho, disse ao jornal “A Crítica” que o meio-campista foi assassinado quando tentou separar uma briga.

Toró levou três tiros e foi socorrido às 2h42. Ele foi conduzido ao pronto-socorro Platão Araújo, onde o óbito foi confirmado às 3h50.

“Ele era um bom garoto. Sempre foi muito responsável. E era um bom jogador, também. O que aconteceu foi lamentável, e tudo que nos resta é a tristeza pelo que aconteceu”, afirmou Gilson Motta, diretor de futebol do Nacional-AM.