Topo

Gallo observa jovens do Cruzeiro em visita à Toca da Raposa II

Alexandre Gallo observou os jovens Lucas Silva, Wallace e Alisson durante treino do Cruzeiro - Dionizio Oliveira/UOL
Alexandre Gallo observou os jovens Lucas Silva, Wallace e Alisson durante treino do Cruzeiro Imagem: Dionizio Oliveira/UOL

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2014 19h18

Coordenador técnico das categorias de base da seleção brasileira, o ex-volante Alexandre Gallo esteve na Toca da Raposa II nesta terça-feira para acompanhar o treino e bateu um longo papo com a comissão técnica do Cruzeiro. O dirigente pôde observar de perto os atletas que vêm sendo aproveitados na seleção olímpica do Brasil.

“São três jogadores que estão sempre indo com a gente e participam do ciclo olímpico que começou o ano passado. O Wallace, o Alisson e o Lucas Silva. São jogadores que temos interesse para as próximas competições e vivem um bom momento no Cruzeiro. A intenção é de entender o trabalho no dia a dia, aproximar os clubes da CBF”, disse o técnico da seleção olímpica.

Dos três jogadores, Lucas Silva e Wallace participaram de todo o treinamento. O volante atuo entre os titulares e o zagueiro fez dupla com Léo entre os reservas. Já o meia-atacante Alisson entrou durante a segunda parte da atividade e também pôde ser observado pelo técnico celeste.

Segundo Alexandre Gallo, a visita também faz parte de um planejamento com os times para aproveitar os jogadores da base sem prejudicar as equipes. “Estou vindo aqui para estreitar a relação com o Marcelo e preparar o Cruzeiro para que as próximas competições não possa atrapalhar muito”, afirmou.

O técnico já está formatando a equipe que irá disputar o torneio de Toulon, que teve a participação do zagueiro Wallace na temporada passada, e quer repetir o mesmo sucesso do ano passado com a conquista do troféu.

Como também tem uma função de observador técnico do Felipão, a presença de Alexandre Gallo poderia significar uma observação mais próxima do zagueiro Dedé, que é um dos candidatos a uma vaga na Copa do Mundo. Porém, ele desconversou e disse que a visita não teve esse propósito. “Tem a ver somente com a base, o Felipão está bem convicto do que fazer daqui até a copa, o nosso intuito foi de falar com o Marcelo e mostrar nossas diretrizes do trabalho”, ressaltou.

Apesar de negar que estaria na Toca para observar Dedé, a visita de Alexandre Gallo contagiou o zagueiro. “Eu sempre treino dando o meu máximo, sempre explorando o melhor possível nos principais fundamentos, aprimorando o que mais tenho dificuldades, e com a presença dele ficou com mais atenção ainda durante o treino”, comentou.

O zagueiro tem boa expectativa de ser lembrado por Felipão. “Acredito sim (na convocação), sempre friso que é um sonho. Mas além disso estou indo bem, preparando bem, estou focado. Estou atento as coisas que preciso fazer em campo para ajudar o Cruzeiro, os companheiros, principalmente e atento ao redor para colocar meu nome nessa lista final”, ressaltou.