Topo

Estado de saúde de Bellini é crítico, diz sobrinho do ex-capitão da seleção

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

20/03/2014 11h52

O estado de saúde do ex-jogador da seleção brasileira Bellini é crítico. A informação foi repassada pelo sobrinho, Toninho Bellini. O ex-atleta está na UTI do hospital Nove de Julho, em São Paulo após parada cardíaca. De acordo com o familiar, Bellini sofre de Mal de Alzheimer há 10 anos e estava entubado em sua residência antes de ser levado ao hospital.

Bellini havia sido internado no mês passado. Quando retornou à casa, o ex-jogador permaneceu na cama monitorado por profissionais.

Na terça-feira de madrugada, uma enfermeira comunicou à família sobre recaída de Bellini. Internado novamente, ele foi encaminhado diretamente para a unidade de terapia intensiva.

Em virtude do Mal de Alzheimer, Bellini não reconhece mais ninguém, inclusive sua mulher.

“Há três anos que ele não reconhece mais ninguém. É uma pena, porque é uma pessoa tão querida, simples e atenciosa. Ele já não estava bem antes de ser internado. Já não se comunicava e estava entubado. Vamos torcer para que se recupere”, declarou Toninho Bellini, sobrinho e ex-prefeito de Itapira.

Capitão na conquista da Copa do Mundo de 1958, Bellini tem 83 anos e imortalizou o gesto de levantar o troféu após conquista em campo. Bellini também foi campeão do Mundial de 62, no Chile. Nascido em Itapira, ele fez história defendendo o Vasco e São Paulo.  

Em virtude do Mal de Alzheimer, Bellini se distanciou dos amigos de Itapira, cidade onde nasceu.

“Já tinha muito tempo que o Bellini enfrentava essa doença. A gente fica chateado, pois é uma pessoa de ouro. Ele se afastou porque já não conhecia mais as pessoas e até por recomendação médica”, diz Flávio Boretti, ex-presidente do Itapirense e amigo de Bellini.